Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo leva sufoco, mas vence Goiás e lidera o Brasileirão 2019

Time tricolor do Morumi assumiu a liderança do campeonato com vitória por 2 a 1, nesta quarta (1), no Serra Dourada. Pato fez o 1ª dele na volta ao clube

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Pato, que abriu o placar no Serra Dourada, fez o 1º dele na volta ao São Paulo
Pato, que abriu o placar no Serra Dourada, fez o 1º dele na volta ao São Paulo Pato, que abriu o placar no Serra Dourada, fez o 1º dele na volta ao São Paulo

O São Paulo conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira (1) ao bater o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Alexandre Pato e Toró fizeram os gols da equipe paulista. O uruguaio Leandro Barcia descontou. Os gols saíram no primeiro tempo.

O resultado colocou o time tricolor do Morumbi na liderança da competição. Agora, o São Paulo tem seis pontos e larga na frente da tabela neste início de Nacional. 

O duelo

O jogo começou bastante intenso, com time da casa tentando sufocar o adversário nos primeiros minutos da partida para incendiar a torcida que compareceu ao Serra Dourada. Já o São Paulo buscava se posicionar de forma cautelosa para tentar explorar os erros da equipe mandante.

Publicidade

Aos 4 minutos, o meia-atacante Pato tentou arrancar no meio da zaga, mas foi parado antes de entrar na área. O são-paulino pediu a marcação de uma falta, mas a arbitragem considerou o lance normal.

Porém, aos 8 minutos, o Goiás criou uma boa tabela ofensiva. Jefferson tocou para Kayke, que ficou frente à frente com Tiago Volpi, mas chutou em cima do goleiro são-paulino.

Publicidade

Na sequência, foi a vez do São Paulo dar um susto na torcida goiana quando Everton recebeu de Toró, invadiu a área e obrigou Tadeu a sair do gol para evitar o pior.

Aos 19, o Goiás puxou um contra-ataque perigosíssimo com Michael, que entrou na área e cruzou para Kayke. O atacante tentou um toque de letra, mas a finalização foi fraca demais. Além disso, a arbitragem havia marcado impedimento na origem da jogada.

Publicidade

A partida seguia equilibrada até o talento dos jogadores do Tricolor paulista fazer a diferença. Aos 31, em ótima triangulação, Antony passa para Igor Vinícius na linha de fundo, que cruza para Alexandre Pato deslocar o goleiro Tadeu e fazer o primeiro dele no seu retorno ao São Paulo.

Pouco depois, aos 35, o jovem Toró, que havia incendiado a partida contra o Botafogo com a sua entrada, recebeu de Antony e chutou colocado para fazer um golaço e ampliar a vantagem do time são-paulino: 2 a 0.

A equipe goiana claramente sentiu o impacto dos gols sofridos e passou a errar muitos passes, deixando de incomodar a defesa do São Paulo como fazia até o primeiro gol do adversário.

No entanto, aos 47, Léo Sena lançou para Michael, que disparou pela esquerda e tocou para Kayke chutar para o gol. Tiago Volpi defendeu, mas a bola rebateu na zaga e sobrou para o uruguaio Leandro Barcia, que diminuiu.

Polêmica

A jogada gerou mais uma polêmica sobre a atuação do VAR no futebol brasileiro. O assistente havia assinalado impedimento no lançamento que originou o lance.

Mais uma vez, a espera pela decisão dos assistentes de vídeo foi longa, irritando atletas e os quase 30 mil torcedores no estádio. No final, o árbitro Rafael Traci voltou atrás na decisão que havia tomado e validou o gol.

Segundo tempo

O Goiás voltou animado para a segunda etapa depois de diminuir a diferença para o adversário no fim do primeiro tempo.

Aos 11 minutos, Michel desceu pela direita e cruzou forte. Tiago Volpi teve que se antecipar e cortar o cruzamento que poderia levar perigo para o gol são-paulino.

Pouco depois, o time paulista reagiu com uma bela tabela entre Pato e Antony que terminou em um chute forte de Igor Vinícius. A bola subiu demais.

Aos 22 minutos, Antony pegou a bola no meio de campo e a conduziu até a entrada da área. Após se livrar de ao menos dois defensores, o são-paulino bateu rasteiro e obrigou Tadeu a se esticar para evitar mais um gol da equipe paulista.

O jovem atacante Antony quase fez um golaço, que mataria o jogo. Aos 39, ele dominou pelo lado esquerdo do campo, perto da área e chutou colocado. A bola passou muito perto do gol.

Aos 41, o Goiás cobrou escanteio pela esquerda, a bola viajou até a segunda trave e ficou livre para Kayke, que cabeceou sozinho, mas nas mãos de Volpi.

No último lance do jogo, o Goiás encaixou um contra-ataque rápido. Júnior Brandão foi derrubado por Igor Vinícius quase na meia-lua. O jogador são-paulino foi expulso. O árbitro Rafael Traci foi observar o VAR para confirmar a infração e validar o cartão aplicado.

Na cobrança da falta, a bola explodiu na barrira e o Goiás desperdiçou mais uma chance de empatar. Já o São Paulo fez mais uma boa partida e mostrou que é candidato ao título do Brasileirão.

Próximos jogos

O São Paulo terá novo compromisso pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16 horas, no Morumbi, quando enfrentará o Flamengo. JNo mesmo dia e horário, o Goiás visitará o Cruzeiro.

Veja homenagens para Ayrton Senna, maior ídolo na Formula 1:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.