Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos empata e é o primeiro classificado para as semi do Paulista

Equipe comandada por Jorge Sampaoli jogou tranquila e dominou a partida contra o red Bull, criando mais chances no empate por 0 a 0

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Sasha perdeu gol feito no primeiro minuto da partida
Sasha perdeu gol feito no primeiro minuto da partida Sasha perdeu gol feito no primeiro minuto da partida

O Santos é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Paulista após empatar com o Red Bull Brasil, por 0 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite desta terça-feira (26). Na partida de ida a equipe santista havia vencido por 2 a 0.

Leia mais: Mesmo com negociação demorada, Santos mantém confiança para se reforçar com Jorge

Neste jogo de volta, o Santos alcançou seu objetivo, não permitindo avanços do adversário e, ao contrário do que fez no primeiro jogo, mantendo maior posse de bola.

O empate, porém, deixou o Santos com 27 pontos, o que o deixa com grande possibilidade de não ser o primeiro colocado na classificação geral, que tem a vantagem de jogar com o quarto nas semifinais.

Publicidade

Com versatilidade tática, a equipe criou mais oportunidades e ditou o ritmo do jogo, sob a batuta, fora de campo, do técnico argentino Jrge Sampaoli.

Dentro dele, o Santos começou dominango o jogo. Não se importou com o fato de o RB Brasil (Red Bull Brasil) necessitar da vitória e tomou as iniciativas. Isso surpreendeu o adversário, que, em vez de atacar, teve de recuar para conter as investidas de Carlos Sánchez, pela meia-direita, e Diego Pituca, pela meia-esquerda.

Publicidade

A equipe santista, ousada, perdeu três chances em menos de 10 minutos. Na primeira, Sasha ficou cara a cara com o goleiro Júlio César, que defendeu o chute. As outras duas foram cabeçadas de Copete, aos 7 e Jean Mota, aos 9.

O Santos tocava a bola, invertia as jogadas e tomava a iniciativa. A cada minuto que passava, diminuía as chances de o RB Brasil, que necessitava da vitória por dois gols de diferença, ir buscar o resultado.

Publicidade

O RB Brasil tentou tocar mais a bola a partir dos 20, mas a defesa santista estava bem fechada. Somente em uma jogada individual, Aderlan entrou em diagonal e chutou por cima, aos 26.

Mas o Santos, que perdeu Gustavo Henrique, com um estiramento, respondeu com cabeçada de Diego Pituca, bem defendida pelo goleiro. O jogo ficou aberto e, no minuto seguinte, Deivid só não fez o gol porque furou o cruzamento da direita.

Aos 29, Osman chuta o peito de Sánchez e recebe apenas o amarelo. Após os 30, o Santos voltou a ter o controle do jogo, acuando o adversário até o fim do primeiro tempo.

Leia também

A situação piorou para o RB Brasil na etapa final. Rodrygo, rápido e habilidoso, substituiu Copete pela esquerda e não deu sossego a Aderlan. Com o volante Jóbson tendo de ajudar na cobertura, o RB ficou ainda mais acuado. 

O Santos perdeu algumas oportunidades e o adversário diminuiu muito o ímpeto ofensivo. Sánchez, que já sobrava no primeiro tempo, tev ainda mais espaço para criar.

Atribulado, Aderlan fez falta dentro da área em jogada de Rodrygo, mas o árbitro não marcou pênalti. E, aos 14, Kaio Jorge, jovem de 17 anos, substituiu Sasha e pressionou ainda mais o RB Brasil que, ainda conseguiu criar uma chance, aos 16, com Osman, chutando no travessão. Aos 32, Vanderlei sai do gol e se choca com Deivid, que fica caído, em lance preocupante. 

O RB Brasil partiu para o ataque, mas de forma desorganizada, alçando bolas na área. Isso facilitou ainda mais o Santos que tocou a bola esperando o fim do jogo.

Ficha técnica:

RED BULL X SANTOS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas, São Paulo

Data e horário: terça-feira (26 de março de 2019), às 20h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques

Cartão amarelo: Jóbson (aos 14 do 1T), Osman (29 do 1T), Sasha (aos 36 do 1T), Ytalo (20 do 2T), Ligger (aos 42)

RED BULL: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca (Pio); Jóbson (Everton), Uillian Correia e Deivid; Ytalo, Roberson (Bruno Tubarão) e Osman. Técnico: Antonio Carlos Zago

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota e Copete (Rodrygo); Eduardo Sasha (Kaio Jorge). Técnico: Jorge Sampaoli

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.