Futebol Real Madrid vence a Roma por 2 a 1 com gols de Bale e Asensio na ICC

Real Madrid vence a Roma por 2 a 1 com gols de Bale e Asensio na ICC

Time espanhol abriu 2 a 0, mas a Roma descontou no fim. O Jogo sofreu um atraso devido a um temporal que atingiu a região de Nova Jersey, nos EUA

Bale e Asensio marcaram os gols da vitória do Real Madrid sobre a Roma

Bale e Asensio marcaram os gols da vitória do Real Madrid sobre a Roma

Reprodução/Twitter Real Madrid

O Real Madrid venceu a Roma por 2 a 1 pela International Champions Cup, nesta terça-feira (7), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Os gols foram marcados pelo meia Asensio e o atacante Gareth Bale, que quase deixou o clube na temporada passada e ganhou nova chance com a chegada do técnico Julen Lopetegui. Strootman descontou para a Roma. A Record News transmite com exclusividade a International Champions Cup.

O time espanhol estreou o terceiro uniforme — na cor vermelha e confecionado com material plástico reciclável — para a temporada 2018/2019. A Roma também jogou com uma camisa alternativa na cor cinza.

Confira o minuto a minuto de Real Madrid x Roma no R7 Esportes 

A partida começou com um atraso de 30 minutos, às 21h35 (horário de Brasília), devido ao temporal que atingiu a região de Nova Jersey. Os organizadores solicitaram aos torcedores que deixassem as dependências internas do estádio até que a chuva e os raios diminuíssem. O aquecimento das equipes no gramado também foi interrompido e retomado minutos depois. A arbitragem aguardou pela melhora das condições do tempo para dar início ao jogo.

O atacante brasileiro Vinícius Júnior, que disse já estar adaptado ao Real Madrid, foi destaque na vitória do time espanhol sobre a Juventus, na rodada anterior da ICC, começou no banco de reservas. O lateral-esquerdo Marcelo ficou de fora da partida, assim como o volante Casemiro, o zagueiro francês Varane e o meia croata Modric.

O jogo

Com a bola rolando, o Real chegou ao primeiro gol logo no primeiro minuto. Asensio recebeu belo lançamento de três dedos do galês Gareth Bale e tocou na saída do golero sueco Olsen. O meia espanhol chegou ao terceiro gol e se consolidou como artilheiro da competição.

A Roma construiu a primeira chegada ofensiva aos 4 minutos, quando o lateral-esquerdo Kolarov foi até a linha de fundo e cruzou. No entanto, o passe foi interceptado pela defesa da equipe espanhola.

O time italiano quase chegou ao empate aos 8 minutos com uma bomba de fora da área do atacante Dzeko. O goleiro Keylor Navas fez uma grande defesa. 

Mas o Real Madrid ampliou o placar, aos 15 minutos, com Gareth Bale. O atacante recebeu em velocidade pela direita, levou a bola para o meio, se livrou da marcação e bateu no contrapé de Olsen.

Acompanhe a página do R7 Esportes no Facebook

O time romanista criou outra boa jogada de ataque aos 19 minutos. Em cruzamento da direta, Nacho quase se atrapalhou, mas Navas conseguiu segurar com firmeza e não deu rebote para o atacante da Roma que se aproximava.

Aos 35 minutos, foi a vez de Karim Benzema levar perigo ao gol adversário. O atacante soltou uma bomba da entrada da área e obrigou Olsen a se esticar para evitar o terceiro gol da equipe madrilenha.

Dois minutos mais tarde, os espanhóis chegaram novamente em um bate rebate que quase resultaria em mais um gol de Asensio, mas a zaga romanista salvou sobre a linha.

Aos 39, Dzeko dominou na entrada da área, mas tentou forçar um pênalti na chegada do zagueiro Sergio Ramos e perdeu a jogada — o árbitro norte-americano Mark Geiger mandou o lance seguir.

Antes do fim da primeira etapa, Ceballos também arriscou de longe e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro sueco Robin Olsen. 

Segundo tempo

Os times voltaram o tempo final bastante modificados, especialmente a Roma, que fez várias trocas durante o intervalo. No Real Madrid, o brasileiro Vinícius Júnior entrou aos 10 minutos da segunda etapa. O ex-flamenguista teve boa atuação e deu trabalho para os marcadores da equipe italiana.

A Roma também colocou em campo um brasileiro: o zagueiro Juan, ex-Internacional. As várias mudanças descaracterizaram as equipes e influenciaram na qualidade da partida, que caiu bastante no setgundo tempo.

Somente aos 30 minutos, o time italiano teve uma boa chance com Pelegrini, que chutou com força, mas a bola passou sobre a trave superior do goleiro da equipe espanhola. Aos 34, Patrick Schick teve grande chance de cabeça, mas errou o alvo. A bola passou à esquerda de Navas. 

A insistência da equipe italiana deu resultado. Aos 38, Strootman e chutou para fazer o primeiro gol da Roma. A bola saiu de uma cobrança de lateral pela esquerda, houve desvio de cabeça de um atacante romanista, a zaga falhou e o meio-campista holandês da Roma aproveitou a sobra.

A Roma pressionou nos minutos finais, especialmente com o atacante Justin Kluivert, filho do lendário holandês Patrick Kluivert, mas não conseguiu o empate. Foi a despedida dos dois clubes da Champions Cup de 2018.

O Real termina o torneio com duas vitórias — Juventus (3 a 1) e Roma —, mas perdeu para o Manchester United (2 a 1). Já a Roma teve uma vitória por 4 a 2 sobre o Barcelona e duas derrotas — para Tottenham (4 a 1) e Real.

A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Ficha técnica
REAL MADRID 2 x 1 ROMA
7/8 – MetLife Stadium (Nova Jersey)
Árbitro:
Mark Geiger (Estados Unidos); Público: 51.528; Gols: Asensio, a 1 minuto do 1º tempo, Gareth Bale, aos 15 minutos do 1º tempo; Strootman, aos 38 do 2º; Cartões Amarelos: Ceballos (Real Madrid)

REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal (Sergio López, aos 25 do 2º), Nacho (Raúl de Tomás, aos 26 do 2º), Sergio Ramos (Javi Sánchez, no intervalo) e Reguilón (León, aos 25 do 2º); Kroos (Llorente, no intervalo), Ceballos (Odegaard, aos 25 do 2º) e Isco (Vinícius Júnior, aos 10 do 2º); Bale (Lucaz Vázquez, aos 10 do 2º), Asensio (Valverde, aos 10 do 2º) e Benzema (Mayoral, aos 10 do 2º). Técnico: Julen Lopetegui.
ROMA: Olsen (Mirante, no intervalo); Florenzi (Karsdorp, aos 17 do 2º), Fazio (Manolas, no intervalo), Marcano (Juan (17 do 2º)e Kolarov (Santon, aos 26º); Cristante (Lorenzo Pellegrini, no intervalo), De Rossi (Maxime Gonalons, no intervalo) e Pastore (Strootman, aos 17 do 2º); El Shaarawy (Patrick Schick, no intervalo), Perotti (Justin Kluivert, no intervalo) e Dzeko (Coric, aos 26 do 2º). Técnico: Eusebio Di Francesco.

Veja as novas camisas dos times da International Champions Cup 2018: