Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem chega melhor para a final da Champions: Ronaldo ou Salah?

CR7 é o goleador desta e das últimas 5 edições da Champions, enquanto Salah foi o artilheiro do Campeonato Inglês; ambos se enfrentam neste sábado (26)

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

O egípcio e o português são os dois astros da final da Champions de 2018
O egípcio e o português são os dois astros da final da Champions de 2018 O egípcio e o português são os dois astros da final da Champions de 2018

A decisão da Liga dos Campeões da Europa neste sábado (26) entre Real Madrid e Liverpool colocará frente à frente dois astros do futebol mundial e depositários das esperanças dos torcedores espanhóis e ingleses. Os dois atacantes têm histórias e números diferentes, mas seria possível eleger quem está em melhor fase?

Real Madrid ou Liverpool: quem tem o melhor elenco para você?

O apresentador do Esporte Fantástico Lucas Pereira entende que a experiência, as decisões já enfrentadas e os títulos são fatores importantes nessas ocasiões. Por esses motivos, o jornalista vê o português à frente do egípcio neste momento.

"A vantagem é do Cristiano inegavelmente. Nessas horas de decisão conta muito a experiência, a bagagem. E a história do Cristiano Ronaldo é de se superar, principalmente em jogos decisivos. Ele é um cara de jogo grande. Para mim, o Cristiano Ronaldo leva vantagem por ser um cara que gosta dessas decisões. Claro, o Salah também é muito bom jogador e deve fazer uma boa partida. Mas, decisivo mesmo é o CR7", avaliou o jornalista Lucas Pereira.

Publicidade

Para o jornalista Celso Unzelte, o atacante egípcio e o Liverpool estão em um momento melhor e têm chances de superar o time merengue. No entanto, a força da camisa do Real Madrid e do craque português equilibram o confronto.

“ O Salah e o Liverpool chegam melhor para essa final de Champions. Só que o Real Madrid tem a tradicional camisa e o Cristiano Ronaldo, embora não esteja no melhor e mais exuberante momento, é sempre uma garantia em uma final tão equilibrada. Na minha opinião, o equilíbrio é tanto que, no fim, a coisa vai pender para o Real Madrid. Camisa não falta ao Liverpool, mas o desempenho recente do real é mais significativo”, ponderou Unzelte.

Publicidade

O egípcio Mohamed Salah, de 25 anos, é a nova sensação do futebol mundial. O jogador iniciou a carreira no Al- Mokawloon, do Egito. As boas atuações o levaram para o Basel, da Suiça, e posteriormente ao Chelsea.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Publicidade

O jovem atacante foi emprestado pelo clube inglês para a Fiorentina e depois a Roma, clube que o contratou em definitivo na temporada de 2016. O sucesso no time romano levou Salah para o Liverpool por 42 milhões de euros, fazendo dele o jogador africano mais caro da história.

Em 2018, Salah disputou 52 jogos e marcou 45 vezes pelo clube inglês. Foram dez gols somente na Liga dos Campeões, dois deles assinalados na semifinal contra a Roma, seu ex-clube, no estádio Anfield, na primeira partida da semifinal. Ele também foi o artilheiro da última edição do Campeonato Inglês, com 32 gols.

Leia também

Salah (ainda na Roma) e Ronaldo se enfrentam em jogo da Champions, em 2016
Salah (ainda na Roma) e Ronaldo se enfrentam em jogo da Champions, em 2016 Salah (ainda na Roma) e Ronaldo se enfrentam em jogo da Champions, em 2016

Amado pelos torcedores ingleses, o egípcio ainda é o grande nome da seleção de seu país na Copa da Rússia. O país africano voltou a disputar um Mundial depois de 28 anos — a última vez havia sido em 1990, na Itália.

Já o português Cristiano Ronaldo não tem mais o que provar no futebol. O atacante, de 33 anos, foi eleito cinco vezes o melhor do mundo e já conquistou todos os títulos possíveis com o Real Madrid.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Mas o sucesso e a galeria repleta de taças, além de recordes individuais, não tiram a gana de Ronaldo em ir ainda mais longe. Se vencer o time inglês neste sábado, chegará ao seu quinto título na Champions — foram três títulos pelo Real (2013/14, 2015/16 e 2016/17) e outro pelo Manchester United (2007/08).

Com mais essa conquista, Ronaldo irá se igualar ao ídolo espanhol Alfredo Di Stéfano, os italianos Paolo Maldini, Alessandro Costacurta e ao espanhol Héctor Rial entre os maiores vencedores do torneio em todos os tempos, atrás apenas de Francisco Gento, que detém seis títulos, todos também pelo Real.

Cristiano Ronaldo, que neste ano já disputou 45 partidas e marcou 46 gols — é o goleador desta (15 gols) e das últimas cinco edições da Champions (120 no total) —, também tem o nome cravado na história do futebol de seu país. O atacante liderou a seleção portuguesa na inédita conquista da Euro-2016. Na final, mesmo machucado o jogador não deixou de ajudar os companheiros e liderá-los do banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre a França. Ele também fez parte do time vice-campeão europeu de 2004 e semifinalista da Copa de 2006.

Final da Champions terá 20 craques convocados para Copa do Mundo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.