Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promessa brasileira vai jogar em clube da Série A na Espanha

Meia-atacante Nick Colling-Gama, filho de brasileiros e nascido nos EUA, assinou com o Rayo Vallecano, de Madrid

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Nick atuava por um clube formador em Portugal
Nick atuava por um clube formador em Portugal Nick atuava por um clube formador em Portugal

O meia-atacante Nick Colling-Gama, de 18 anos, é mais uma das promessas brasileiras que começam a fazer uma carreira no Exterior. Nesta semana, ele assinou contrato com o Rayo Vallecano, de Madrid, e fará parte da equipe que disputa a Série A espanhola, a La Liga.

Leia mais - Ronaldo sobre CR7: 'As comparações são muito difíceis e injustas'

Para chegar a uma divisão principal no futebol europeu, o jovem passou um período defendendo o Arganil, um dos times formadores em Portugal. Seu futebol chegou a despertar o interesse do Porto, mas a negociação não teve continuidade.

Antes, ele havia jogado nas categorias de base do Santos e do Milan, time para o qual torce no momento. Nick Colling-Gama simboliza os herdeiros de uma geração de brasileiros que deixou o país. Ele nasceu nos Estados Unidos, em Miami, no dia 18 de agosto de 2000.

Publicidade

Chegou, nos tempos da base, a ver Neymar treinar pelo Santos. Mas a admiração dele se estende para além das fronteiras do Brasil. Como os jovens de seu tempo, Nick é fã de craques do futebol internacional, neste mundo mais do que globalizado.

Leia também

Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic são os jogadores nos quais Nick mais se espelha. Neste sentido, ambos também se tornaram referência para muitos jovens, pelo espírito ousado e muitas vezes intempestivo que agrada as atuais gerações.

Publicidade

É com este espírito confiante que Nick, destro, de 1m81 de altura e 68 kg, chega à sua nova equipe. 

Veja mais: Até onde vai a disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi?

Publicidade

Campeão da Segunda Divisão no ano passado, neste ano o Rayo Vallecano novamente luta para não cair.

Mas se trata de uma equipe tradicional no país. Já contou com o atacante Guilherme (ex-São Paulo, Atlético-MG e Corinthians, entre outros) nos anos 90; com o meia Jorge Valdívia (ex-Palmeiras) e até com o irmão de Diego Maradona, Hugo Maradona.

Aos 19 anos, o irmão do ex-craque argentino ajudou o clube a subir para a Primeira Divisão, em 1988. Hugo também disputou a Primeira Divisão pelo Rayo, no ano seguinte, tendo marcado seis gols em 32 partidas em sua passagem pelo clube.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.