Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pressão de Felipe Melo e da patrocinadora isolaram Cuca

Treinador não conseguiu traduzir em bom futebol dinheiro da Crefisa

Futebol|André Avelar, do R7

Cuca conquistou 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas no Palmeiras
Cuca conquistou 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas no Palmeiras Cuca conquistou 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas no Palmeiras

Um time milionário que não conquistou nada. Assim pode ser definido o Palmeiras da patrocinadora Crefisa nos últimos meses. Os resultados aquém do esperado, claro, só poderiam culminar na demissão do técnico. Cuca acertou sua rescisão na tarde desta sexta-feira (13) em clara derrota no braço de ferro com Leila Pereira e Felipe Melo.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Leila não poupou esforços para entregar ao Palmeiras os melhores jogadores disponíveis no mercado. Os títulos esperados não apareceram e começou a pressão interna e também nas redes sociais. Ou algum investidor gostaria de ver Felipe Melo no banco? A própria dona da Crefisa e FAM, principais expositores na camisa do Verdão, foi à internet, como não quer nada, postar vídeo exatamente de Felipe Melo.

Depois de abrir dois gols de vantagem, o Palmeiras cedeu o empate para o Bahia, em pleno Pacaembu. Na última tentativa de salvar o cargo, jogou para a torcida o retorno de Felipe Melo aos 27 minutos do segundo tempo. De nada adiantou. Antes disso, já havia colocado em campo outro queridinho da torcida: Miguel Borja. O centroavante mostrou a mesma disposição, mas também não rendeu o esperado.

Publicidade

Leia também

Com Cuca no comando, o Palmeiras conseguiu 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Mas o pior de tudo foram as eliminações precoces nas oitavas de final da Libertadores para o Barcelona-EQU e nas quartas da Copa do Brasil pelo Cruzeiro.

A crise com Felipe Melo

Publicidade

Cuca entrou em rota de colisão com um dos principais jogadores do elenco palmeirense. No final de julho, o treinador decidiu afastar Felipe Melo. O volante ficou longe da equipe por mais de um mês, sendo reintegrado apenas no início de setembro, já após a eliminação do time na Libertadores, diante do Barcelona de Guayaquil.

Melo havia tido uma discussão com o preparador físico Omar Feitosa em maio, durante um treino da equipe. O fato não agradou ao treinador, que revelou uma multa de 20% a ambos.

Publicidade

Após a queda do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Mineirão, Felipe Melo se envolveu em uma confusão nos vestiários e esbravejou contra o treinador. Ele havia sido substituído no início da segunda etapa, quando a partida ainda estava 0 a 0 – o placar final foi 1 a 1 e classificou o time celeste.

Indignado com o afastamento, Felipe Melo gravou um áudio no qual xinga o técnico Cuca de “covarde” e “mau-caráter”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.