Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vira no último lance e bate Goiás na estreia de Mano

Equipe saiu perdendo graças a um golaço de Rafael Vaz, mas conseguiu reagir e igualou o marcador com Willian. Scarpa fez o gol da virada já nos acréscimos

Futebol|Do R7

Jogadores do Palmeiras comemoram gol da virada contra o Goiás
Jogadores do Palmeiras comemoram gol da virada contra o Goiás Jogadores do Palmeiras comemoram gol da virada contra o Goiás

Foi no sufoco, mas o Palmeirasvenceu na estreia de Mano Menezes. A equipe, que fez seu primeiro jogo sob o comando do novo treinador na noite deste sábado, mostrou poder de reação depois de sair perdendo para o Goiás e pressionar bastante, vencendo por 2 a 1 graças a um gol nos acréscimos de Gustavo Scarpa.

Com o resultado, o clube paulista chega a 33 pontos, subindo para a 3ª colocação, deois de ultrapassar São Paulo e Corinthians. O Goiás, com 21, é o 14º.

Leia também

O próximo jogo do Palmeiras é já na próxima terça-feira, contra o Fluminense, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 16ª rodada. Já o Goiás só entra em campo no próximo domingo, quando encara o Grêmio em Porto Alegre.

O jogo

Publicidade

O Palmeiras criou a primeira chance logo no minuto inicial. Zé Rafael recebeu de Bruno Henrique e arriscou, com a bola indo na rede pelo lado de fora. Aos 4, Luiz Adriano não alcançou cruzamento na medida de Diogo Barbosa e perdeu chance clara de abrir o placar.

E se o time paulista não soube aproveitar as chances, o Goiás foi feliz em seu primeiro bom momento. O zagueiro Rafael Vaz arriscou chute de muito longe e surpreendeu o goleiro Jailson, que nada pode fazer a não ser buscar a bola dentro do gol.

Publicidade

O Palmeiras voltou a pressionar aos 29. Após cruzamento da direita, a bola sobrou com Luan, que chutou em cima de Tadeu. O goleiro voltou a salvar o Goiás no lance seguinte, em chute cruzado de Dudu.

O atual campeão brasileiro chegou a balançar as redes aos 42, mas o árbitro viu falta de Luiz Adriano na disputa de bola e decidiu anular o gol.

Publicidade

No início da segunda etapa, um lance que gerou grande preocupação. Zé Rafael e Tadeu disputaram uma bola e acabaram protagonizando um choque de cabeças, causando apreensão nos atletas e também nos torcedores presentes no Serra Dourada. Os dois precisaram ser substituídos.

O empate do Palmeiras por pouco não saiu aos 24. Após cruzamento, a bola sobrou com Willian, que chutou para o gol. O lateral Fábio Sanches se jogou na frente da bola e impediu a igualdade.

Aos 31, mais uma chance perdida. Dudu tabelou com Marcos Rocha e cruzou. Borja chegou dando um carrinho e por muito pouco a bola não entrou.

Mas aos 35 não teve jeito. Gustavo Scarpa acertou belo passe para Willian, que, na cara do gol, não perdoou. O bandeirinha havia marcado impedimento na jogada, mas após a revisão o gol foi confirmado.

Nos minutos finais, a equipe paulista perdeu Lucas Lima, expulso após falta feia em Michael.

Já nos acréscimos, Jailson salvou o que seria o segundo gol do Goiás, em falta cobrada por Renatinho. O goleiro teve que se esticar todo para mandar a bola na trave.

E aos 55, quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, Gustavo Scarpa pegou a sobra após uma confusão dentro da área e fez o gol da virada do Palmeiras.

GOIÁS 1x2 PALMEIRAS

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data-Hora: 7/9/2019 - 21h

Árbitro: Wagner Reway (PB)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Eduardo Gonçalves da Cruz

Cartão Amarelo: Mano Menezes, Lucas Lima (2x) (PAL), Léo Sena, Renatinho, Alan Ruschel, Gilberto Júnior, Marcelo Hermes (GOI)

Cartão Vermelho: Lucas Lima (45'/2ºT)

GOLS: Rafael Vaz (19'/1ºT); Willian (36'/2ºT), Gustavo Scarpa (55'/2ºT)

GOIÁS: Tadeu (Marcos; 13'/2ºT); Yago Felipe (Daniel Guedes; intervalo), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior, Léo Sena, Alan Ruschel (Jefferson; 5'/2ºT) e Renatinho; Michael e Kayke. Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Ramires (Lucas Lima; 17'/2ºT), Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Zé Rafael (Willian; 13'/2ºT), Dudu; Luiz Adriano (Borja; 26'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Mano não é o primeiro! Relembre técnicos que 'viraram a casaca'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.