Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internacional supera o Corinthians e disputará a final da Copa São Paulo

Atuando com autoridade, equipe vence o rival por 3 a 1 na Arena Barueri e buscará o penta do torneio. Adversário sai do duelo entre Grêmio e Oeste

Futebol|Do R7

Jogadores do Inter comemoram um dos gols da vitória sobre o Corinthians
Jogadores do Inter comemoram um dos gols da vitória sobre o Corinthians Jogadores do Inter comemoram um dos gols da vitória sobre o Corinthians

O Internacional está na final da Copa São Paulo. Atuando com bastante autoridade e segurança, a equipe superou o Corinthians por 3 a 1 na Arena Barueri, na noite desta terça-feira e se garantiu na decisão do próximo sábado, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Leia também

O adversário dos gaúchos na final será conhecido nesta quarta-feira e pode ser justamente o seu maior rival, o Grêmio. Para isso se confirmar, o Tricolor precisa superar o Oeste.

Campeão em 1974, 1978, 1980 e 1998, o Inter luta para chegar ao pentacampeonato do principal torneio de categorias de base do Brasil.

O jogo

Publicidade

Apesar do apoio da torcida corintiana, que compareceu em peso à Arena Barueri, foi o Inter quem começou melhor, acumulando chances nos primeiros minutos de jogo. A pressão deu resultado aos 15, quando Guilherme Pato arriscou chute de longe e acertou o cantinho do gol de Guilherme.

A desvantagem fez o Corinthians ir para cima. O empate quase veio aos 18. Ruan Oliveira pegou a sobra e bateu colocado. Emerson se esticou todo para garantir a vantagem colorada. Os paulistas voltaram a assustar aos 48. Léo Pereira fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Rafael, sozinho, se atrapalhou e cabeceou para fora.

Publicidade

Apesar da pressão corintiana no final da primeira etapa, que voltou melhor para o segundo tempo foi o Inter, que chegou ao segundo gol aos 4. Lucas Pires errou na saída de bola e perdeu para Guilherme Pato. O autor do primeiro gol avançou pela direita e cruzou na medida para Matheus Monteiro marcar.

Com a situação delicada, o time paulista partiu para o tudo ou nada. A melhor chance foi aos 28. Adson recebeu cruzamento e bateu para a defesa de Emerson.

Publicidade

No minuto seguinte, o que já era difícil ficou praticamente impossível. Nicolas pegou a bola na intermediária, carregou e encheu o pé direito para marcar um golaço.

O Corinthians conseguiu o seu gol aos 42, em belíssima cobrança de falta de Ruan Oliveira. Nada que ameaçasse a classificação do Inter à final.

Incomuns: confira os nomes mais estranhos da Copinha de 2020

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.