Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolo Edu aprova ‘pessoal da casa’ para Santos reencontrar caminho

Ex-ponta e campeão quer ver o Peixe acertar posicionamento em campo e também pede mais atitude dos jogadores 

Futebol|Do Live Futebol BR

Edu aponta imagem dele como jogador em padaria temática localizada em Santos
Edu aponta imagem dele como jogador em padaria temática localizada em Santos Edu aponta imagem dele como jogador em padaria temática localizada em Santos

O ídolo Edu acredita que o “pessoal da casa” pode dar rumo ao Santos. Ele se refere a profissionais que já estão no clube ou que tiveram passagens marcantes pelo Peixe, hoje, sem treinador efetivo e sem executivo de futebol.

“Situação é difícil, mas sou a favor do pessoal da casa. Quem conhece o ambiente tem mais chance de contribuir e dar certo”, diz Edu.

Ele comenta que até mesmo Marcelo Fernandes poderia ser efetivado. Assim como ocorreu na demissão de Fábio Carille, o auxiliar da comissão fixa assumiu o posto de treinador no lugar do argentino Fabián Bustos, desligado na quinta-feira (7). Também ídolo santista, Giovanni, o G10, estará ao lado de Fernandes como seu auxiliar no jogo de domingo (10), às 18h, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também

“Nesse momento, o mais importante é acertar o posicionamento dos jogadores”, afirma Edu. Para ele, esse foi um ponto falho de Bustos. “E os atletas precisam ter atitude. Muita atitude”.

Publicidade

Conquistas com Peixe

Edu é o sétimo maior artilheiro da história do Santos, com 184 gols – 46 a mais do que Neymar, principal goleador da era pós-Pelé. 

Publicidade

Notabilizou-se como ponta-esquerda em 10 anos com a camisa do Peixe e, com Pelé e outros ídolos santistas, conquistou um Brasileirão, quatro campeonatos paulistas, Recopa dos Campeões Intercontinentais, Supercopa Sul-Americana, Torneio Rio-São Paulo, entre outros.

‘Rei do Drible’ e livro

Publicidade

Chamado de Rei do Drible, Edu também participou de três Copas do Mundo. Até hoje é o atleta mais jovem a ser convocado por uma seleção para um mundial: tinha 16 anos em 1966 quando foi inscrito na Copa da Inglaterra.

Na Copa de 1970, no México, foi campeão com participação em uma partida – contra a Romênia, no lugar de Clodoaldo. Também esteve no grupo da Copa de 1974, na Alemanha.

A trajetória do ex-jogador é contada no recém-lançado livro "Edu, o Mestre do Futebol", de Luciano Ubirajara Nassar, disponível desde maio nas livrarias físicas e virtuais. 

Uefa divulga pôsteres criados por mulheres para a Euro Feminina

" gallery_id="62c71529cd77c0f0d8000fae" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/idolo-edu-aprova-pessoal-da-casa-para-santos-reencontrar-caminho-08072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.