Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio empata com Palmeiras e avança na Copa do Brasil

Vitória no jogo de ida classificou o time gaúcho para sua 12ª semifinal na competição

Futebol|Do R7

Confronto foi tenso no Allianz Parque
Confronto foi tenso no Allianz Parque Confronto foi tenso no Allianz Parque

Um empate por 1 a 1 com o Palmeiras foi o suficiente para classificar o Grêmio nesta quarta-feira (19) para a próxima fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre, os gaúchos avançaram para enfrentar o Cruzeiro na próxima fase. Será a 12ª semifinal do Grêmio na competição.

A opção de Cuca pela escalação de jogadores reservas - só Gabriel Jesus atuou por estar suspenso para o jogo do final de semana pelo Campeonato Brasileiro - obviamente traria problemas de falta de entrosamento. Mas Cuca não esperava que eles fossem tão graves. O Palmeiras sentiu muita falta do jogo mais solto e criativo de Moisés e Tchê Tchê e também da versatilidade de Jean e Zé Roberto. Cleiton Xavier, grande esperança de criatividade, estava sem ritmo.

Apoiado pela torcida no Allianz Parque, o Palmeiras começou o jogo pressionando o Grêmio em busca de reverter logo a vantagem dos gaúchos. A primeira boa chegada ao ataque aconteceu aos 12 minutos. Barrios cabeceou após cruzamento de Egídio pela direita e a bola bateu no travessão do Grêmio.

Pouco depois não foi a trave, mas Marcelo Oliveira quem salvou o tricolor gaúcho. Allione finalizou de primeira, mas o volante gremista fez o corte quase em cima da linha.

Publicidade

Desta vez, no entanto, o Grêmio reagiu. No lance seguinte, Pedro Rocha recebeu com liberdade e teve a chance de abrir o placar, mas errou o gol de Jailson.

Na saída do intervalo, o palmeirense Gabriel Jesus resumiu o primeiro tempo. “Criamos muitas chances, mas não concluímos”.

Publicidade

O Grêmio voltou mais ligado na segunda etapa. Aos 3 minutos, Douglas cruzou e Marcelo Oliveira cabeceou forte. Jailson teve que se esticar todo para fazer excelente defesa.

Silvio Lancellotti: Nenhum dos três paulistas nas semifinais da competição

Publicidade

Com uma postura diferente, a equipe gaúcha se mostrava melhor em campo e atacava o Palmeiras quando saiu o gol dos donos da casa. Após cruzamento de Cleiton Xavier em escanteio, Thiago Santos cabeceou para o meio da área e Thiago Martins mandou para o gol do Grêmio. 1 a 0 para o Palmeiras.

As coisas ficaram ainda piores para o Grêmio quando o goleiro Bruno Grassi sentiu a virilha direita e precisou ser substituído por Léo. Do outro lado, porém, o Palmeiras perdia o atacante Allione, que recebeu cartão vermelho por carrinho forte em cima de Everton. A expulsão do argentino, aos 19 minutos, acabou sendo fundamental no decorrer da partida.

Com um homem a mais em campo o Grêmio se animou. O empate saiu aos 30 minutos. Everton, que havia entrado no lugar de Pedro Rocha, recebeu de Douglas, driblou Jean e bateu no canto direito do goleiro Jailson. Belo gol. 1 a 1. O empate classificou o time gaúcho para a semifinal, a 12ª do clube na Copa do Brasil. O Grêmio "copeiro" mostrou novamente a sua força.

Na próxima fase a equipe vai encarar o Cruzeiro, que venceu o Corinthians por 4 a 2 em Belo Horizonte, no Mineirão. Na partida de ida o time paulista havia vencido por 2 a 1. Internacional e Atlético-MG fazem a outra semifinal da Copa do Brasil. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.