Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians é valente, mas é eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil

Time mineiro venceu por 4 a 2 nesta quarta-feira (19), no Mineirão, e agora pega o Grêmio

Futebol|Do R7

Com Ábila, Arrascaeta e Rafael Sóbis, ataque do Cruzeiro eliminou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil
Com Ábila, Arrascaeta e Rafael Sóbis, ataque do Cruzeiro eliminou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil Com Ábila, Arrascaeta e Rafael Sóbis, ataque do Cruzeiro eliminou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil

Cruzeiro e Corinthians não se importaram com suas situações delicadas no Campeonato Brasileiro e valorizaram a Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), no Mineirão. Melhor para os mineiros que venceram por 4 a 2 (haviam perdido o primeiro jogo por 2 a 1) e avançaram às semifinais da Copa do Brasil.

O primeiro confronto da semifinal acontece já na próxima quarta (19), contra o Grêmio, que despachou o Palmeiras com um empate por 1 a 1, em pleno no Allianz Parque — a ordem dos mandos será sorteada nesta quinta, às 11 horas (de Brasília), na sede da CBF, no Rio.

Se o Cruzeiro ainda busca se livrar de vez da ameaça de rebaixamento à Série B, o Corinthians trabalha para voltar ao G-6 do Brasileirão. O torneio de mata-mata era a aposta do recém-chegado Oswaldo de Oliveira para dar mais alegrias ao torcedor alvinegro.

Blog do Lancellotti: Nenhum dos três paulistas nas semifinais

Publicidade
Corinthians lutou até o fim, mas faltou um gol para avançar
Corinthians lutou até o fim, mas faltou um gol para avançar Corinthians lutou até o fim, mas faltou um gol para avançar

Ábila mostrou que estava com o faro de artilheiro apurado em Belo Horizonte. Bastante contestado, o argentino foi oportunista e concluiu com perfeição o cruzamento entre a pequena área e a marca do pênalti, aos 13 minutos do primeiro tempo. Mas 21 minutos depois, Rodriguinho marcou um raro gol de cabeça. A bola ainda tocou no chão para tirar completamente o goleiro Rafael da jogada.

O segundo tempo começou com a mesma intensidade que terminou o primeiro. Os donos da casa foram para cima, pressionaram e conseguiram logo dois gols até os 17 minutos de etapa complementar. Aos 13 minutos, Arrascaeta se enroscou com o zagueiro Pedro Henrique e caiu na área. O árbitro Dewson Freitas não teve dúvidas e marcou pênalti. Na cobrança, Ábila fez o seu segundo e também o segundo do Cruzeiro.

Publicidade

Pouco tempo depois, foi a vez de Bruno Rodrigo subir mais que todo mundo da defesa corintiana e, do meio da área, fazer mais um para os mineiros, novamente com o resultado que precisava para avançar. Se de um lado Oswaldo de Oliveira buscava alternativas Marlone, Lucca e Rildo, Mano Menezes mostrava confiança em seu poderio ofensivo e conseguiu mais um gol, com Arrascaeta aos 37 minutos.

Como não poderia deixar de ser, o Corintihans demonstrou seu valor e conseguiu mais um gol aos 40 minutos. Rildo chutou mascado, mas o suficiente para balançar as redes e deixar o Timão a um gol da classificação.

Publicidade

De volta ao Campeonato Brasileiro, já pela 32ª rodada, o Cruzeiro tem um duelo importante contra outro time ameaçado pelo rebaixamento. O time enfrenta o Vitória no domingo (23), no Barradão. No mesmo dia, o Corinthians tentar voltar ao grupo dos seis melhores diante do Flamengo, no Maracanã.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.