Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo leva virada e ainda não garante classificação na Liberta

Bruno Henrique abriu placar com gol polêmico, mas o Mengão não conseguiu segurar o resultado contra a LDU, em Quito, e não se garante nas oitavas

Futebol|Caio Sandin, do R7

Bruno Henrique marcou, mas não garantiu vitória ao Fla
Bruno Henrique marcou, mas não garantiu vitória ao Fla Bruno Henrique marcou, mas não garantiu vitória ao Fla

O Flamengo teve um jogo complicado contra a LDU nesta quarta-feira (24) pela Libertadores da América e levou uma dura virada por 2 a 1 na casa do adversário.

A equipe rubro-negra, que mal teve tempo de celebrar o título carioca antes da viagem a Quito, teve de enfrentar os equatorianos, que fizeram de tudo para reduzir ainda mais a festa flamenguista. Com uma pressão enorme desde os primeiro momentos de partida, os brasileiros quase não conseguiam respirar. Com o passar dos minutos, os contra-ataques começaram a surgir.

Leia também: Carioca tem mais de R$ 3,4 milhões de prejuízo; veja os números finais de bilheteria do campeonato

Foi a partir de um desses contragolpes que saiu o primeiro gol do Fla. Cuéllar lançou Pará na direita e o lateral fez um lindo cruzamento para Bruno Henrique, que cabeceou para o gol. A bola desviou no braço do próprio centroavante e mudou de direção. O juiz interpretou o lance como legal e validou o tento.

Publicidade

O gol não fez diminuir o ímpeto dos donos da casa, que seguiu no ataque. Os brasileiros voltaram a criar chances, mas não deixaram de ser dominados.

COSME RÍMOLI: A dignidade de Rogério Ceni. Disse não ao Atlético e fica no Fortaleza

Publicidade

Aos 47 do primeiro o domínio se reverteu em gol. Assim como no marcado pelo Flamengo, o tento da LDU saiu após belo lançamento da defesa, que encontrou Anagonó livre de marcação, ele avançou e finalizou por baixo das pernas de Diego Alves para empatar a partida.

No segundo tempo a tônica do jogo seguiu a mesma. Pressão equatoriana com lampejos flamenguista. E logo veio mais um duro golpe para os cariocas, que não contavam com o treinador Abel Braga no banco de reservas.

Publicidade

Chicaiza acertou uma bomba de fora da área e virou o placar para os donos da casa. Sem chance de defesa para o goleiro rubro-negro.

Após a virada, o Flamego tentou crescer na partida e até chegou ao desespero de mandar o goleiro César, que entrara no lugar de Diego Alvez, para a área, mas não conseguiu o ponto do empate.

LDU 2 x 1 FLAMENGO

Data-Hora: 24-04-19 - 21h30

Estádio: Casa Blanca, em Quito (EQU)

Árbitro: Nestor Pitana (Fifa/ARG)

Assistentes: Hernan Maidana (Fifa/ARG) e Juan Belatti (Fifa/ARG)

Cartões amarelos: Intriago (LDU), Rodrigo Caio (FLA)

Gols: Bruno Henrique, 18, 1º T (0-1), Anangonó, 47, 1º T (1-1), Chicaiza, 27, 2º T (2-1)

LDU: Gabbarini; Quintero, Rodríguez, Guerra (Nico Freire, 35, 2º T) e Cruz; Intriago, Orejuela, Jhojan Julio (Chicaiza, 9, 2º T), Anderson Julio e Ayoví (Muñoz, 6, 2º T); Anangonó. Técnico: Pablo Repetto

FLAMENGO: Diego Alves (César, 37, 2º T); Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Cuéllar, De Arrascaeta (Diego, intervalo), Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Gabigol (Vitinho, 20, 2º T). Técnico: Leomir de Souza

De Negueba a Lulinha: atletas falam de vida em 'mercados alternativos'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.