Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vai usar força da Fiel para superar vantagem do Cruzeiro

Último treino antes da final da Copa do Brasil, nesta quarta (17), na Arena Corinthians, teve presença de 38 mil torcedores. Cruzeiro joga pelo empate

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Jadson e Thiago Neves são as esperanças de corintianos e cruzeirenses
Jadson e Thiago Neves são as esperanças de corintianos e cruzeirenses Jadson e Thiago Neves são as esperanças de corintianos e cruzeirenses

O Corinthians terá pela frente o "jogo do ano" nesta quarta-feira (17), às 21h45, em São Paulo, quando decidirá a Copa do Brasil com o Cruzeiro. A expressão utilizada por jogadores em entrevistas na véspera da final e a torcida, mais uma vez, percebendo a importância do jogo, lotou o último treino da equipe no palco.

Cerca de 38 mil corintianos foram até a Arena Corinthians nesta terça para incentivar o elenco à superar a vantagem obtida pelo time mineiro na primeira partida da final, na semana passada, em Belo Horizonte. A vitória por 1 a 0 da equipe celeste obriga o Alvinegro a vencer por dois gols de vantagem para evitar os pênaltis. 

No entanto, justamente em um momento no qual precisa de gols, o ataque tem apresentado problemas. A equipe comandada por Jair Ventura não marca gols há quatro jogos.

Paixão pelo Corinthians leva torcida à semifinal do Brasileiro feminino

Publicidade

"Isso incomoda o nosso grupo, ficar tanto tempo sem fazer gols. Mas amanhã (quarta-feira) é um jogo muito importante, o jogo do ano para nós. Tomara que essa fase ruim mude, a bola possa entrar novamente, que a gente possa criar novamente", projetou Jadson, camisa 10 e uma das principais esperanças do torcedor.

Pior do que Loss, Jair tem final para mostrar reação no Corinthians

Publicidade

Jair Ventura não revelou o time titular para o confronto com o Cruzeiro. Porém, é possível que o Corinthians entre e campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique (Léo Santos), Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson, Mateus Vital e Clayson (Jonathas).

No Cruzeiro, que desembarcou em São Paulo nesta terça, o técnico Mano Menezes tem o time praticamente definido. A única dúvida é a lateral-esquerda. Suspenso, Egídio está fora do jogo. Marcelo Hermes e Lucas Romero disputam a vaga.

Publicidade

Sem Suárez e com Arrascaeta, Uruguai perde do Japão em amistoso

Leia também

O meia uruguaio Arrascaeta ainda é dúvida, mas deverá estar em campo para ajudar o time celeste a conquistar o sexto título de sua história e se tornar o maior vencedor da Copa do Brasil — hoje, o Cruzeirom que tem cinco conquistas, divide tal façanha com o Grêmio.

No ataque, Sassá, punido pelo STJD com seis jogos de suspensão por ter dado um soco no rosto do lateral-direito Mayke, do Palmeiras, na semifinal do torneio. A diretoria tentou obter um efeito suspensivo ou mesmo anular a punião, mas não teve êxito.

Para o Cruzeiro, o único belo horizonte é a Copa do Brasil

Apesar de o treinador Mano Menezes não ter antecipado a escalação, é possível que o Cruzeiro seja escalado da seguinte forma: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.

Henrique e Cássio: um deles vai levantar o troféu da Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.