Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians empata com Ituano e segue pressionado no Paulistão

Atual tricampeão estadual, Timão chega a seis jogos sem vencer no estadual e tem a possibilidade apenas de superar o Guarani pelo grupo D

Futebol|Do R7

Empate do Timão classificou o Bragantino
Empate do Timão classificou o Bragantino Empate do Timão classificou o Bragantino

O Corinthians empatou com o Ituano em 1 a 1 neste domingo (15) e amargou o sexto jogo sem vencer no Paulistão. Jogando em casa e sem torcedores por conta do coronavírus, o Timão saiu atrás após uma falha de Cássio e igualou o placar com Luan ainda no primeiro tempo.

Pressionado para manter vivo o sonho da quarta conquista consecutiva do Paulistão, o Corinthians mantém comprometida a classificação para a próxima fase da competição estadual.

Com o empate, o alvinegro alcança os 11 pontos, classifica matematicamente o Bragantino e aparece na terceira posição do Grupo D. Agora, resta ao Timão a possibilidade apenas de superar o Guarani, que já soma 13 pontos e tem um jogo a menos na competição.

Leia também: Por coronavírus, CBF suspende campeonatos nacionais

Publicidade

O Ituano, por sua vez, segue na última colocação do grupo C, com 10 pontos e praticamente sem chances de alcançar o Mirassol, que tem seis pontos e 11 gols a mais de saldo, em apenas duas rodadas.

No próximo domingo (22), o Corinthians recebe o Palmeiras, às 16h, e viaja para enfrentar o Oeste na última rodada da competição. O Ituano, por sua vez, joga em casa com a Ferroviária na semana que vem e viaja para encarar o Santo André.

Publicidade

A disputa

Sem o apoio da torcida e pressionado para voltar a vencer, o Timão entrou em campo estudando o adversário, mas não conseguia abrir espaço na zaga do Ituano e o único a oferecer trabalho ao goleiro Edson foi Luan, com um chute de fora da área aos 14 minutos.

Publicidade

No minuto seguinte, o lateral Breno Lopes, do Ituano, tentou cruzar na área e aproveitou a falha de posicionamento de Cássio para encobrir o goleiro do Timão e colocar a equipe do interior em vantagem.

Leia também

Mesmo atrás no placar, o Corinthians sofreu com o adiantamento da marcação do Ituano e chegou a levar perigo nos minutos seguintes com finalizações de Everaldo e Yony González.

Aos 27, o alvinegro teve a chance de empatar com uma bola enfiada de Gil para Boselli. O atacante corintiano se antecipou e finalizou no corpo do goleiro Edson. A bola subiu e tocou cuidadosamente no travessão.

O arqueiro do Ituano voltou a impedir o empate do Timão outras duas vezes, nos chutes de Cantillo e Yony González.

Já nos acréscimos da etapa inicial, Everaldo aproveitou uma falha da defesa do Ituano e encontrou Luan livre dentro da área. O meia bateu com categoria e estufou as redes para igualar a partida.

Na volta para a segunda etapa, o Corinthians voltou com mais posse de bola, mas seguia com dificuldade para infiltrar pela zaga adversária. Sem conseguir entrar na área trocando passes, as melhores oportunidades surgiram com cruzamentos na área.

Com a necessidade de vencer, Tiago Nunes optou por colocar Araos e Janderson nos lugares de Yony González e Camacho. Apesar da imposição do Corinthians, o Ituano exigiu duas defesas difíceis de Cássio nas chegadas de Baralhas e Pacheco.

Aparentemente satisfeito com o resultado, o Ituano recuou todos seus jogadores para atrás da linha do meio campo nos minutos finais da partida e conseguiu segurar o empate e conquistar um ponto fora de casa diante do tricampeão paulista.

CORINTHIANS 1 X 1 ITUANO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Data: 15 de março de 2020, às 16h (de Brasília).

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza.

Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Herman Brumel Vani.

Cartões amarelos: Pacheco, Léo Duarte, Paulinho Dias e Breno Lopes (Ituano); Camacho (Corinthians).

Gols: Breno Lopes (15’ do 1º tempo),e Luan (47’ do 1º tempo).

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Camacho, Cantillo (Araos) e Luan; Everaldo (Janderson), Boselli (Vagner Love) e Yony González. Técnico: Tiago Nunes.

Ituano: Edson; Pacheco, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes; Baralhas, Marcos Serrato e Paulinho Dias; Yago (Luizinho), Gabriel Taliari (Luiz Paulo) e Minho (Léo Duarte). Técnico: Vinicius Bergantin.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.