Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de Luiz Adriano, Palmeiras vence a segunda com Abel Ferreira

Mesmo com um a menos na reta final da partida, a equipe alviverde conseguiu segurar o Vasco e segue perto dos líderes do campeonato

Futebol|Do R7

Luiz Adriano comemora com Lucas Lima o gol da vitória do Palmeiras
Luiz Adriano comemora com Lucas Lima o gol da vitória do Palmeiras Luiz Adriano comemora com Lucas Lima o gol da vitória do Palmeiras

O Palmeiras visitou o Vasco na tarde deste domingo (8), em São Januário, e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Adriano perdeu cobrança de pênalti, mas no rebote marcou o gol da vitória.

COSME: Três pontos contra o Vasco. Mas Palmeiras vence sem brilho

Com o resultado, a equipe carioca ocupa a 17ª posição, com 19 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O alviverde subiu aos 31, na 6ª colocação.

Leia também

Primeiro tempo

Publicidade

A primeira etapa da partida foi marcada por muita disputa no meio-campo e vontade dos jogadores, mas sem muitas chances de gol para nenhum dos lados. O Vasco conseguiu se defender bem, enquanto o Palmeiras não conseguia criar oportunidades e apostou muito em cruzamentos.

A melhor oportunidade do Vasco aconteceu aos 35 minutos. Martín Benítez arriscou chute de fora da área, mas a bola não ofereceu muito perigo ao gol de Weverton.

Publicidade

O Palmeiras chegou com perigo aos 42 minutos, após cobrança de falta feita por Raphael Veiga. A bola desviou no defensor vascaíno e saiu por cima do gol defendido por Fernando Miguel.

Etapa final

Publicidade

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras mostrou que o jogo teria mais oportunidades. Aos 4 minutos, Rony saiu de frente com Fernando Miguel, mas o goleiro vascaíno saiu bem e defendeu o chute do palmeirense.

Jogo foi mais disputado do que bom em São Januário
Jogo foi mais disputado do que bom em São Januário Jogo foi mais disputado do que bom em São Januário

6 minutos depois, foi a vez do Vasco chegar com perigo. Germán Cano recebeu bom passe na área, limpou a marcação e finalizou para boa defesa do goleiro adversário.

Os vascaínos novamente chegaram aos 16 minutos. Andrey arriscou um belo chute de fora e levou perigo para Weverton.

O Palmeiras chegou ao gol após pênalti marcado em Lucas Lima. O jogador foi derrubado dentro da área por Neto Borges aos 25 minutos. Fernando Miguel defendeu a cobrança de Luiz Adriano, mas o atacante aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar.

Aos 36 minutos, Felipe Melo deixou o gramado com uma lesão no tornozelo e o Palmeiras continuou o restante da partida com 10 jogadores, já que já havia realizado todas as substituições.

Na próxima rodada, o Vasco viaja até Recife para enfrentar o Sport, no sábado (14), às 16h30. O Palmeiras joga contra o Ceará, na quarta-feira (11), às 16h30, no Allianz Parque, pela partida de ida da Copa do Brasil.

VASCO 0x1 PALMEIRAS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de novembro de 2020, às 16h

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Léo Matos (VAS), Gustavo Gómez. Weverton e Lucas Lima (PAL)

Gols: Luiz Adriano (27º/2T)

VASCO (Técnico: Ricardo Sá Pinto): Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça (Vinícius 40º/2T); Léo Mattos, Andrey (Ribamar 36º/2T), Léo Gil (Marcos Júnior 18º/2T), Benítez (Carlinhos - 18º/2T), Neto Borges; Talles Magno e Cano (Gustavo Torres 36º/2T).

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira): Weverton; Gabriel Menino (Marcos Rocha 18º/2T), Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima 24º/2T); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa 18º/2T), Rony (Willian 24º/2T) e Luiz Adriano (Danilo 32º/2T).

Com gol de Jesus, City e Liverpoool ficam no empate; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.