Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clubes fazem homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down

No Corinthians time de futsal especial vai dar volta olímpica no Itaquerão e no Atlético-PR crianças e adultos participaram de ações no jogo contra o Londrina

Futebol|Carla Canteras, do R7

Time de futsal do Corinthians que nunca perdeu uma partida
Time de futsal do Corinthians que nunca perdeu uma partida Time de futsal do Corinthians que nunca perdeu uma partida

Nesta quarta-feira (21) é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down e o esporte é um dos fatores que ajudam na conscientização e na inclusão de pessoas que nasceram com esta característica.

Pensando nisso, o Atlético-PR e o Corinthians fizeram ações para homenagear e promover o respeito às diferenças de cada pessoa.

Leia também

O Corinthians tem um time de futsal de jogadores com Síndrome de Down e no último sábado eles foram campeões da Copa Down, uma espécie de Paulista da categoria.

No dia do jogo, Cassio, Sheik e Romero foram ao vestiário do time, apoiar a equipe e entraram em quadra com os atletas. A competição aconteceu no Parque São Jorge, em São Paulo, e na final o Timão venceu do Santos por 5 a 2.

Publicidade

Para deixar a comemoração ainda melhor, os atletas campeões vão dar a volta olímpica com o Itaquerão lotado, no intervalo de Corinthians e Bragantino, nesta quinta, pelas quartas de final do Paulista. Além disso, vai ser mostrado um vídeo em homenagem aos jogadores no telão do estádio.

A equipe corintiana existe há 11 anos e nunca perdeu uma partida. Já foram 27 jogos no total, com partidas nacionais e internacionais.

Publicidade

Atlético-PR

Torcedores especial do Atlético-PR
Torcedores especial do Atlético-PR Torcedores especial do Atlético-PR

No último domingo (18), na partida entre Atlético-PR e Londrina, pelo Campeonato Paranaense, entre as crianças que entram no gramado com os jogadores, onze delas eram Síndrome de Down.

Publicidade

Em todos os jogos na Arena da Baixada, o time convida oito sócios-torcedores para brincar de chutar a gol, do meio do campo, e contra o Londrina quatro dele foram especiais.

Victor Hugo foi um dos torcedores que participaram da brincadeira e saiu todo orgulhoso. “Foi tudo de bom para mim. Foi muito importante estar aqui no campo, para todas as pessoas com Síndrome de Down, para que não tenham mais preconceito com a gente”

O Dia Internacional da Síndrome de Down acontece de 2006 e é no dia 21 de março em referência à trissomia do cromossomo 21.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.