Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sylvinho pede calma com Paulinho e diz que Corinthians merecia mais

O técnico falou sobre as características do camisa 15, avaliou o jogo de Piton e Mantuan e fez elogios ao goleiro Saulo, da Ferroviária

Campeonato Paulista|Felippe Scozzafave, do R7

Após um resultado decepcionante na estreia do Paulistão, o técnico Sylvinho admitiu que o Corinthians tropeçou contra a Ferroviária, em um empate em 0 a 0, na Neo Química Arena, mas ficou satisfeito com o rendimento da equipe.

"Tropeço, sim. Merecíamos ganhar, mas não ganhamos. A bola não entrou. Tivemos rendimento melhor do que esperávamos. Hoje, Fagner, Gil, João... Todos extremamente cansados. Risco até de saúde, micro-lesão. Tivemos bom rendimento, não tivemos bom resultado. Saulo fez grande jogo. Com relação ao que queremos, é seguir crescendo. O campeonato é difícil, mas bonito. É bonito chegar e ganhar. Tive essa experiência três vezes. Eles sabem disso e estão com desejo. Clube projeta demais. Sabemos das nossas responsabilidades", disse em entrevista coletiva.

Sylvinho em entrevista coletiva do Corinthians
Sylvinho em entrevista coletiva do Corinthians Sylvinho em entrevista coletiva do Corinthians

Pensando em preservar a parte física, o treinador só colocou Paulinho na segunda etapa da partida, aos 16 minutos. Sylvinho disse que o camisa 15 ainda está adquirindo sua melhor forma física, preferiu não falar sobre titularidade na próxima partida, e que a comissão técnica pensa na saúde do atleta para toda a temporada.

"Pouco a pouco, vai adquirindo forma. Não sei responder hoje, não sei as condições do Paulo, se tem condições de começar o jogo. Pensamos no elenco para prazo grande. Saúde do atleta é o melhor para todo mundo. Estamos falando de 15 dias. Se vai demorar sete, dez ou 15 não importa. Vamos pouco a pouco para ter o melhor", ponderou.

Publicidade

Leia também

Ainda sobre Paulinho, o treinador elogiou a ética de trabalho do atleta, e disse que irá otimizar os minutos do camisa 15 nesse início de temporada: "Tivemos chance de trabalhar com ele na seleção brasileira. Multicampeão no Corinthians. É o que nós imaginávamos. Meia, saudável e chegada boa de segunda linha. Tem gols. Vem de período grande inativo não só de jogos, mas de treinos. Oscilou. Mas é saudável, boa genética, cuida-se bem. Vamos levá-lo o máximo possível, otimizando minutos. Não gosto de cravar titularidade. Todos vão jogar. Uns mais, outros menos. Ainda estamos em momentos de pré-temporada, ficar no CT, dormir, treinar em dois períodos. Baixa intensidade, mas mantém o crescimento", afirmou.

Duas novidades no time titular, Lucas Piton e Mantuan foram atletas que receberam poucas oportunidades no ano passado. Sylvinho destacou a pouca idade de ambos, e acrescentou dizendo que o estadual pode ser importante tanto para o lateral quanto para o atacante.

Publicidade

"São dois jovens. Mantuan é alguém que cuidamos bastante no ano passado. Em maio, estava em transição de lesão no ligamento cruzado. Cuidamos da entrada nos treinos. Tem boa qualidade técnica, física, de mobilidade e definição. Esse começo de ano é importante para ele. Confiamos nele. Piton parecido. Jogador com boa capacidade técnica, jovem, melhorando na função, seguirá tendo chances. Contamos com eles", concluiu o treinador.

O próximo desafio do Corinthians no Paulistão é domingo (30), às 18h30, fora de casa, contra o Santo André.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.