Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos pega lanterna Novorizontino para se reabilitar no Paulistão 

Com desfalques e ainda sem o novo técnico, Fabián Bustos, Peixe segue sob comando do auxiliar Marcelo Fernandes 

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Treino do Santos para jogo com o Novorizontino no Paulistão 2022
Treino do Santos para jogo com o Novorizontino no Paulistão 2022 Treino do Santos para jogo com o Novorizontino no Paulistão 2022

Em busca de reabilitação no Paulistão 2022, o Santos recebe o Novorizontino neste domingo (27), às 18h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada da competição.

O Peixe vem de duas derrotas seguidas no estadual: levou um 3 a 2 do Mirassol fora de casa (o que custou a demissão do técnico Fábio Carille) e um 3 a 0 do São Paulo em plena Vila Belmiro. Em contrapartida, avançou em sua estreia na Copa do Brasil ao bater o Salgueiro, por 3 a 0, no sertão pernambucano.

Tese e realidade

Em tese, não poderia haver adversário melhor para o Alvinegro Praiano no momento: o time de Novo Horizonte é o lanterna geral do Paulistão (e de seu grupo, o B) com apenas 2 pontos. Resultados recentes: derrota por 3 a 0 para o RB Bragantino, diante de sua torcida, e um empate sem gols, fora de seus domínios, com o Santo André.

Publicidade

Leia também

Porém, o Tigre exibe retrospecto favorável contra o Peixe: dos seis confrontos de ambos até hoje, o Santos se deu bem em apenas um, empatou outro e perdeu quatro – inclusive o mais recente, em 23/4/2021, em Novo Horizonte, por 1 a 0, pelo Paulistão.

Baixas e chegada

Publicidade

O Santos tem quatro importantes desfalques: o atacante Léo Baptistão, o lateral-direito Madson e o meio-campista Carlos Sánchez (machucados), além do lateral-esquerdo Felipe Jonatan (poupado e, possivelmente, envolvido em negociações para deixar o clube).

Um fato que vale registro: o Peixe fechou o grupo de 26 jogadores inscritos na chamada lista A do Paulistão. Isso ocorreu, nas últimas horas, com a inclusão do lateral-direito Auro (que veio do Canadá e ainda busca melhor condicionamento físico) e do volante João Victor, integrante do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A lista não é exatamente fixa: para as quartas de final, os times podem tirar e incluir até quatro nomes.

Publicidade

O Santos segue sob comando do auxiliar Marcelo Fernandes. O novo técnico, argentino Fabián Bustos, chega na segunda-feira (28) para assinar contrato, ter encontro presencial com o elenco e ser apresentado oficialmente. Na terça-feira (1), deve treinar a equipe pela primeira vez.

O adversário

O Novorizontino conta com um elenco enxuto, mas inteiro. Pode, porém, efetuar mudanças entre os titulares por conta da má fase e da pressão da torcida.

O Tigre, atual campeão do Troféu Interior, ainda não venceu no Paulistão. Não só isso: tem, nos oito jogos que disputou, apenas um gol marcado: em derrota por 2 a 1, para o Guarani, na sexta rodada.

FICHA TÉCNICA

Santos x Novorizontino

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos

Data e hora: domingo (27/2), às 18h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Anderson Anderson José de Moraes Coelho

SANTOS: João Paulo, Vinícius Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Camacho e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)

NOVORIZONTINO: Giovanni; Willian Lepo, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson (Guilherme Lazaroni); Léo Baiano, Barba (Anderson Rosa) e Marcinho; Danielzinho (Douglas Baggio), Welinton (Léo Tocantins) e Bruno Silva. Técnico: Allan Aal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.