Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de Rony, Palmeiras vence o São Bernardo e avança no Paulistão

Em baixo de muita chuva e em jogo bastante disputado, o Alviverde carimbou a vaga na semifinal do Campeonato Estadual

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o São Bernardo no Allianz Parque neste sábado (11), às 19h (de Brasília). Em um jogo bastante movimentado, o Alviverde venceu o Bernô por 1 a 0. Rony marcou o gol da vitória do time da casa.

Com esse resultado, o Palmeiras avança para a semifinal do Paulistão e aguarda o confronto entre Bragantino e Botafogo-SP, que acontece neste domingo (11), para conhecer seu adversário da próxima fase.

Os jogos das semifinais do Paulistão estão marcados para acontecer entre os dias 18 e 19 de março.

Rony comemorando gol pelo Palmeiras diante do São Bernardo
Rony comemorando gol pelo Palmeiras diante do São Bernardo Rony comemorando gol pelo Palmeiras diante do São Bernardo

Leia também

Jogo disputado, mas Palmeiras abre o placar no Allianz

Publicidade

O Palmeiras começou colocando pressão no São Bernardo e levando perigo ao gol de Alex Alves. Aos 3’, após escanteio, Veiga cruzou na primeira trave, a bola foi desviada e obrigou o goleiro do Bernô a sair no soco para afastar. No rebote, Dudu mandou por cima do gol. No lance, os jogadores do Palmeiras reclamaram de pênalti em Gustavo Gómez, mas a árbitra mandou seguir.

O São Bernardo passou a gostar do jogo e começou a dar mais dificuldade para o Palmeiras, levando um pouco de perigo ao gol do Alviverde e obrigando Weverton a realizar defesas, o que ia salvando o time da casa até aqui,

Publicidade

Aos 33’, o São Bernardo jogou a bola na área, Rodrigo Souza desviou e Marcos Rocha afastou. No lance, jogadores do Bernô reclamaram bastante de toque de mão do jogador palmeirense, mas a árbitra mandou o jogo seguir.

Já nos minutos finais, após troca de passes pela direita, Gabriel Menino cruzou com perfeição e encontrou Rony, que cabeceou e mandou a bola para o fundo das redes do Bernô.

Publicidade

Pressão no início, mas jogo perde intensidade

O Bernô começou pressionando em busca do empate e tentava encontrar espaços na defesa palmeirense. Mas foi o Palmeiras que chegou com perigo primeiro. Aos 10', Rony bateu da entrada da área e obrigou o goleiro Alex Alves a se esticar para defender.

O jogo foi ficando trucando e com muitas faltas. Com isso, os times cairam de produção. Os treinadores fizeram mudanças, mas não conseguiram ser efetivo e alterar o placar. 

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque

Data e hora: sábado (11), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista

Árbitro assistente 1: Neuza Ines Back

Árbitro assistente 2: Daniel Paulo Ziolli

VAR: Marcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Alex Alves, Rafael Vaz, Rodrigo Souza, Chrystian, Jeferson (São Bernardo); Zé Rafael, Raphael Veiga (Palmeiras)

Gols: Rony aos 41’/1T

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabio), Bruno Tabata (Giovani) e Raphael Veiga (Jailson); Rony (Rafael Navarr) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hélder (Fernando Neto), Romércio, Rafael Vaz e Jeferson (Matheus Régis); Rodrigo Souza, Henrique Lordelo (Romisson) e Arthur Henrique; Léo Jabá, Chrystian e Felipe Marques (Hugo Sanches). Técnico: Márcio Zanardi.

De volta ao Fluminense, Marcelo é apresentado com festa no Maracanã; veja imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.