Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio ganha preferência após pênalti defendido na Libertadores

Defesa foi fundamental para a vitória por 2 a 1 na Colômbia; goleiro disputa vaga de titular no Tricolor com Marcos Felipe

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Fábio treinando pelo Fluminense antes da estreia na Libertadores, na Colômbia
Fábio treinando pelo Fluminense antes da estreia na Libertadores, na Colômbia Fábio treinando pelo Fluminense antes da estreia na Libertadores, na Colômbia

O Fluminense foi o primeiro time brasileiro a entrar em campo neste ano na maior competição de clubes da América do Sul, a Libertadores. Na última terça-feira (22), o Tricolor enfrentou o Millonarios, da Colômbia, no jogo de ida da segunda fase, e garantiu uma vitória por 2 a 1 com gols de David Braz e Cano. Outro destaque da partida foi o goleiro Fábio, que defendeu um pênalti quando a partida ainda estava empatada.

Contratado para esta temporada, o experiente arqueiro ex-Cruzeiro disputa posição com Marcos Felipe. O camisa 1 foi titular em boa parte de 2020, em todo 2021 e iniciou a temporada de 2022 com a vaga nas mãos. Mas com a vinda de Fábio, de 41 anos, viu a titularidade ficar ameaçada.

Leia também

Abel Braga, técnico tricolor, em todas as oportunidades de entrevista é questionado sobre quem merece estar à frente do time titular. "Quem decide é o André (Carvalho), ele é preparador de goleiros", disse o comandante, repetidas vezes.

Em uma de suas redes sociais, o profissional responsável pelo trabalho dos goleiros no Flu exaltou a atuação de Fábio: "Parabéns, ‘Monstro Sagrado’, por ser esse ser humano fantástico e sempre decisivo nas horas difícieis", escreveu André Carvalho.

Publicidade

Em oito partidas no Campeonato Carioca, Fábio disputou três em momentos em que o time titular foi preservado e não levou nenhum gol. Nesta semana, pela primeira vez, o camisa 12 foi titular com o time principal, na Libertadores. Nesta oportunidade, foi fundamental para a vitória que deixou o time a um empate da classificação.

"A torcida tricolor estava apreensiva, era um momento importante. Agradeço a todos que me receberam bem e eu dedico (defesa de pênalti) a todos. Primeiro passo foi dado", agradeceu o goleiro, no pós-jogo.

Publicidade

Fábio defendeu o primeiro pênalti com a camisa tricolor e o 35º da carreira. O goleiro é bastante elogiado pela torcida que clama por sua efetivação como titular, sobretudo, depois do pênalti defendido, que foi o maior problema do time na temporada anterior. Em 19 penalidades, Marcos Felipe conseguiu defender apenas uma.

Para o jogo da volta contra o Millonarios, na terça-feira (1), às 21h30, em São Januário, é provável que Fábio comece jogando. Antes, neste sábado (26), às 17h, o Fluminense enfrenta o Vasco pelo Cariocão, no Estádio Nilton Santos. Como Abel Braga deve poupar os titulares, Marcos Felipe deve iniciar entre os onze.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.