Esportes 'É difícil um favelado chegar até aqui', diz Du Queiroz, no Corinthians

'É difícil um favelado chegar até aqui', diz Du Queiroz, no Corinthians

Um dos destaques na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo, na Neo Química Arena, o volante Du Queiroz desabafou após o apito final. Ele lembrou a infância difícil que teve e exaltou os torcedores, que compareceram em peso para apoiar o time paulista, que se transformou em forte candidato a conquistar uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

"Quero agradecer primeiramente a Deus e, segundo, a mim mesmo pelo trabalho duro de todos os dias. E, em terceiro, agradeço a mim mesmo e à minha família. Para nós, que somos nascidos e criados na comunidade, na favela, sabe o quanto é difícil um favelado chegar até aqui. Não tenho nem palavras para descrever o que é isso", comentou o jogador.

Com uma boa partida taticamente, o Corinthians não foi muito ameaçado pelo Athletico, mostrou consistência no meio-campo e conquistou a vitória após um pênalti convertido por Fábio Santos. Com uma equipe recheada de medalhões, Du Queiroz tem sido fundamental nessa boa fase do time no Brasileirão.

O jovem agradeceu à torcida e atribuiu às arquibancadas a boa fase da equipe em casa. O resultado deste marcou o oitavo triunfo consecutivo do Corinthians em casa - não perde desde a volta da torcida aos estádios. "A gente sabe que aqui no estádio o poder da torcida é grande. Ela faz a diferença. Estamos trabalhando para melhorar (fora de casa)", declarou.

A vitória acabou sendo importantíssima para o Corinthians, que se manteve na quarta posição, com 56 pontos, apenas três pontos do Palmeiras, em terceiro. O Fortaleza, na sexta posição, fora do agora G-5, tem 52.

O Corinthians agora se prepara para os dois próximos compromissos do Brasileirão, com o objetivo de confirmar a vaga na Libertadores. O time paulista terá pela frente Grêmio e Juventude, dois clubes que estão brigando contra o rebaixamento.

Últimas