Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colombiano Carlos Sánchez leva o primeiro vermelho da Copa 2018

Jogados sul-americano foi expulso aos 3 minutos da estreia contra o Japão, válido pelo Grupo H, último a jogar neste primeira rodada da Copa

Copa 2018|Caio Sandin, do R7

Sánchez é expulso contra o Japão
Sánchez é expulso contra o Japão Sánchez é expulso contra o Japão

Depois de 14 partidas limpas no quesito expulsão, a Copa teve, na manhã desta terça (19) seu primeiro cartão vermelho. O colombiano Carlos Sánchez não esperou o relógio do árbitro dar quatro voltas e estreoou a punição mais severa do futebol na Copa do Mundo, de forma direta.

Tentando impedir um chute com claro destino ao gol, o sul-americano abriu o braço direito e se atirou em direção à bola para bloquear a trajetória, impendindo que esta chegasse à meta.

Vale lembrar que, pela primeira vez, o número de cartões é critério de desempate para a classificação dos grupos rumo às oitavas de final.

A expulsão de Sánchez, apesar do pouco tempo de jogo, não conseguiu superar o recorde de cartão vermelhor mais rápido da história das Copas, o uruguaio Batista ainda permanesce inalcançável com seus 51 segundos, no jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo de 1986.

Publicidade

Em 2014, o primeiro jogador retirado de campo por conta de um cartão vermelho foi o uruguaio Maxi Pereira, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D, na fase de grupo.

O lance do primeiro jogo desta terça (19) lembrou muito a expulsão de Luis Suárez nas quartas de final contra Gana, na copa de 2010, em que o Uruguaio deu uma de goleiro e espalmou a bola em cima da linha. No pênalti, Asamoah Gyan chutou para longe e, na disputa por penalidades quem se deu melhor foi a equipe sul-americana, para a comemoração de Luisito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.