Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arena do Orlando Magic será usada como ponto de distribuição de suprimentos

|

Uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos, que recebe milhões de visitantes do mundo todo anualmente, Orlando está se mexendo para combater a pandemia do novo coronavírus. O Amway Center, casa do Orlando Magic na NBA, vai abrigar um centro de equipamentos médicos e suprimentos enquanto a quarentena durar.

Buddy Dyer, prefeito de Orlando, anunciou a medida solidária nesta sexta-feira em parceria com a franquia de basquete. O ginásio, que inclui o AdventHealth Practice Facility, onde funciona o centro de treinamento da equipe, será usado como espaço de armazenamento temporário pelo tempo que for necessário. Existem planos para esse processo ser mantido se a necessidade ainda existir quando a temporada da liga for retomada.

Dyer explicou que o Amway Center será um centro de equipamentos médicos e suprimentos que abastecerão aproximadamente 50 hospitais no centro da Flórida, além de outras instalações em outros sete estados.

O CEO do Magic, Alex Martins, disse que as conversas com a AdventHealth, sistema de assistência médica sem fins lucrativos, e a cidade alertaram a equipe sobre a necessidade de um espaço com essa finalidade.

Publicidade

"É uma honra ter parceria com a cidade de Orlando para providenciar assistência no uso do Amway Center para atender às necessidades da AdventHealth e de nossa comunidade", disse Martins.

O time da NBA tem sido muito ativo em resposta à pandemia, com diversos jogadores doando dinheiro para várias causas. Além disso, a família DeVos, que é dona da franquia, se comprometeu em empenhar até 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) para ajudar os trabalhadores do Amway Center por salários perdidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.