Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic é detido na Austrália após novo cancelamento de visto

Número 1 do ranking da ATP teve permanência no país cancelada novamente por motivos sanitários e de ordem pública

Esportes|Do R7, com informações da Agência EFE

Djokovic aguarda definição sobre sua participação no Aberto da Austrália
Djokovic aguarda definição sobre sua participação no Aberto da Austrália Djokovic aguarda definição sobre sua participação no Aberto da Austrália

O sérvio Novak Djokovic foi detido novamente em Melbourne neste sábado (sexta-feira no Brasil), após se reunir com funcionários da Imigração da Austrália, um dia depois de autoridades do país terem cancelado pela segunda vez o visto do tenista por motivos sanitários e de ordem pública.

A expectativa é que, depois da reunião – que começou pela manhã, em um local não revelado, para evitar um "circo midiático" –, o sérvio seja levado pelas autoridades da Imigração, embora não possa ser deportado até que o caso seja resolvido judicialmente.

Djokovic será autorizado a se reunir com advogados sob a supervisão de dois funcionários da Imigração neste sábado, dia da audiência marcada para o Tribunal Federal da Austrália.

Na noite de quinta-feira (13), em audiência de emergência, após a notícia do novo cancelamento do visto de Djokovic, o juiz Anthony Kelly, do Tribunal do Circuito Federal, disse que o caso seria transferido para o Tribunal Federal da Austrália, que é uma instância superior.

Publicidade

Espera-se que o processo termine antes do início do Aberto da Austrália, que será disputado de 17 a 30 de janeiro na cidade de Melbourne, e no qual Djokovic espera conquistar seu décimo título, com o qual se tornaria o primeiro a vencer 21 torneios de Grand Slam no tênis masculino.

Leia também

Após vários dias de análise do caso, o ministro da Imigração australiano, Alex Hawke, decidiu nesta sexta-feira cancelar novamente o visto de Djokovic, com a intenção de expulsar o tenista do país, o que também poderia significar uma proibição de retorno à Austrália por três anos.

Publicidade

Djokovic viajou da Espanha para Melbourne, no dia 5 de janeiro, com uma isenção médica que permitiria sua entrada na Austrália mesmo não estando ele vacinado, e tendo ele contraído Covid-19 recentemente. Seu visto, porém, foi cancelado, motivo pelo qual ele foi retido pelas autoridades da Imigração.

Barrado na Austrália e contra a vacinação: as polêmicas de Djokovic

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.