Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro, Corinthians e Fla já estão nas semifinais da Copa do Brasil

Graças a Fábio, que defendeu três penais, o clube de BH bateu o Santos. Jadson e Éverton Ribeiro definiram as eliminações de Chape e Grêmio.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Fábio, o herói indiscutível do Mineirão
Fábio, o herói indiscutível do Mineirão Fábio, o herói indiscutível do Mineirão

Em praticamente cinco horas, das 19h30 às 24h15, esta noite de quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, definiu três dos quatro semifinalistas da 30ª edição da Copa do Brasil organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Primeiro, em Belo Horizonte, o Cruzeiro, detentor do troféu, favoritíssimo, levou um sustaço ao permitir que a decisão acontecesse no bingo dos penais, 1 X 2 contra o Santos no resultado normal e 3 X 0 nas cobranças das onze jardas. Depois, 1 X 0 nos dois casos, em Chapecó o Corinthians eliminou o “Índio Condá” e, no Rio de Janeiro, o Flamengo despachou o Grêmio.

Thiago Neves, Cruzeiro 1 X 0
Thiago Neves, Cruzeiro 1 X 0 Thiago Neves, Cruzeiro 1 X 0

Porque havia sobrepujado o “Peixe”, 1 X 0, mesmo dentro da Vila Belmiro, na pugna de ida, a “Raposa” apenas necessitava de um empate para assegurar a sua promoção. E começou de forma auspiciosa a peleja de volta no Mineirão. Logo aos 11’, o uruguaio De Arrascaeta, pela direita, desceu quase até a linha de fundo e entregou a Thiago Neves no bico da grande área. Com a sua habilidade de praxe, Thiago Neves se desvencilhou de Gustavo Henrique e bateu, implacável, no cantinho da meta de Vanderlei.

Gabriel Barbosa, Santos 1 X 1
Gabriel Barbosa, Santos 1 X 1 Gabriel Barbosa, Santos 1 X 1

O placar de 1 X 0 animou a torcida do Cruzeiro que então, aos poucos, passou a se incomodar com o recuou do seu elenco e com as chances desperdiçadas. Aos 25’, mesmo sem arqueiro, a meta escancarada, De Arrascaeta acertou a trave. Claro que o Santos se acendeu e, aos 41’, Gabriel Barbosa tentou um chute da entrada da área da “Raposa” e cravou, 1 X 1. Então, no seu prosseguimento, a porfia passou a apresentar perfis opostos. A contenção do Cruzeiro diante de uma reanimação do “Peixe”.

Bruno Henrique, Santos 2 X 1
Bruno Henrique, Santos 2 X 1 Bruno Henrique, Santos 2 X 1

Prêmio ao Santos que, aos 83’, chegou aos 2 X 1 com um gol belíssimo. O esperto garoto Rodrygo investiu pela destra do seu ataque e levantou para uma testada formidável de Bruno Henrique, que pulou muito mais alto que Léo e Dedé. Coube a Vanderlei, daí, em duas intervenções dramáticas, garantir que a partida se estendesse à loteria dos penais. Incrível: Fábio, o arqueiro do Cruzeiro, pegou os três primeiros, inclusive os de Bruno Henrique e de Rodrygo. O Cruzeiro fez os seus três e sobreviveu.

Publicidade
Éverton Ribeiro, Flamengo 1 X 0
Éverton Ribeiro, Flamengo 1 X 0 Éverton Ribeiro, Flamengo 1 X 0

Chapecoense X Corinthians e Flamengo X Grêmio duelaram simultaneamente, a partir das 21h45. No Rio, o “Urubu” bem depressa inaugurou o resultado. Logo aos 5’, Lucas Paquetá se locupletou de uma falha patética de Bruno Cortez e preparou o arremate, de bate-pronto, de Éverton Ribeiro. Enquanto isso, em Santa Catarina, o “Mosqueteiro” bandeirante amargava um desfalque crucial de último momento. Ainda no aquecimento, o garoto Pedrinho sentiu um incômodo no tornozelo destro e Osmar Loss se obrigou a substituí-lo pelo veterano Émerson Sheik. Um driblador por um controlador de bola.

Pedrinho, afastado no aquecimento
Pedrinho, afastado no aquecimento Pedrinho, afastado no aquecimento

No comando das ações, a Chape assustou o “Timão” aos 26’ quando Canteros cruzou quase na lateral direita e, sozinho à frente de Cássio, Rafael Thyere enviou às redes. No VAR, de todo modo, corretamente o paranense Rafael Traci notificou o árbitro de campo, o gaúcho Leandro Vuaden, da situação de impedimento de Thyere. E o prélio seguiu no 0 X 0. Fez muita falta a velocidade do Pedrinho no estilo que Loss definiu para o Corinthians, fora de casa, defender o marcador de 1 X 0 que havia assinalado na ida: a contra-ofensiva. E, basicamente, o “Timão” não proporcionou perigos a Jandrei.

Publicidade
Em Chapecó, à espera da decisão do VAR
Em Chapecó, à espera da decisão do VAR Em Chapecó, à espera da decisão do VAR

O placar de 1 X 0, no Maracanã, beneficiava o Flamengo que, na ida em Porto Alegre, havia arrancado um empate, 1 X 1, ao Grêmio, o atual campeão da Libertadores. Só que o toque de bola dos rapazes de Renato Portaluppi envolveu o sistema de armação dos pupilos de Marcelo Barbieri. Careceram, a Chape e o “Mosqueteiro” do Sul, do indispensável a quem precisa do triunfo: penetração e pontaria. E paulatinamente o cronômetro se transformou, azedamente, no principal inimigo de ambos, em desvantagem.

Jádson, Corinthians 1 X 0
Jádson, Corinthians 1 X 0 Jádson, Corinthians 1 X 0

Guto Ferreira, o treinador do “Índio Condá”, tão recoberto por agasalhos de frio que a sua ostensiva robustez, visualmente, se exacerbou, determinou que os seus pupilos se acumulassem no ataque ao “Timão”. Só que, aos 84’, numa infração quase sem esperanças pela sua difícil localização, muito além do bico da área, Jádson alçou a pelota no ângulo oposto de Jandrei, 1 X 0, e se aliviou. Agora, dias 12 e 26 de Setembro, ocorrerão o “Clássico do Povo”, Corinthians X Flamengo, mais o desafio entre o Cruzeiro e o ganhador desta quinta.

Publicidade
O jogo desta quinta-feira
O jogo desta quinta-feira O jogo desta quinta-feira

PALMEIRAS X BAHIA

Quinta, 19h15, Pacaembu, São Paulo

Placar na ida em Salvador: Bahia 0 X 0 Palmeiras

Árbitro de Campo: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Ass.: Rodrigo F. H. Correa (RJ) e Bruno Rafael Pires (GO)

Árbitro de Vídeo: Bráulio da Silva Machado (SC)

Embalado pela sua ascensão no campeonato e pela recuperação do mito do treinador Luís Felipe Scolari, no lugar de Roger Machado, o “Verdão” dificilmente deixará de saborear o apoio sempre vigoroso da sua torcida.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tweetar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.