Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia ouve gerente de CT e mais quatro funcionários do Flamengo

Segundo a Polícia Civil, investigação vai apontar individualmente as responsabilidades no incêndio que deixou 10 atletas mortos e três feridos

|Bruna Oliveira, do R7

Nova perícia foi realizada no Ninho do Urubu
Nova perícia foi realizada no Ninho do Urubu Nova perícia foi realizada no Ninho do Urubu

A Polícia Civil ouviu, nesta terça-feira (12), o gerente de administração e hotelaria do centro de treinamento Ninho do Urubu e mais quatro funcionários do Flamengo que presenciaram o incêndio no alojamento das categorias de base em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, na semana passada.

Sobrevivente de incêndio no CT do Fla reage a estímulos no hospital

O conteúdo dos depoimentos não foi divulgado pela 42 DPª (Recreio dos Bandeirantes). No entanto, a polícia confirmou que a investigação vai buscar apontar individualmente as responsabilidades criminais da tragédia com 10 atletas mortos e três feridos.

Os investigadores esperam ouvir ainda pessoas com funções relacionadas às instalações e manutenções do CT, responsáveis pela área de produção, instalação e manutenção dos contêineres, além de servidores públicos que possam ajudar a esclarecer os processos de licenças.

Publicidade

Isto porque o centro de treinamento não tinha alvará de funcionamento da prefeitura, nem do Corpo de Bombeiros. Além disso, o alojamento dos jovens atletas ficava instalado em contêiners.

Leia também

A polícia afirmou também que, a partir de agora, o inquérito seguirá sob sigilo.

Publicidade

Mais cedo, agentes e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli realizam uma perícia complementar nas instalações do Ninho do Urubu.

Questionada pela reportagem sobre a possibilidade de interdição do local, a Polícia Civil ainda não respondeu.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.