Tragédia no Flamengo
Esportes Sobrevivente de incêndio no CT do Fla reage a estímulos no hospital

Sobrevivente de incêndio no CT do Fla reage a estímulos no hospital

Jhonata Ventura, de 15 anos, teve 30% do corpo queimado; ele segue internado no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, em estado estável

Sobrevivente de incêndio no CT do Fla reage a estímulos no hospital

Zagueiro está internado no Hospital Municipal Pedro II

Zagueiro está internado no Hospital Municipal Pedro II

Reprodução Twitter

O atleta Jhonata Ventura, de 15 anos, um dos sobreviventes do incêndio que atingiu as instalações do Centro de Treinamento do Flamengo, reagiu a estímulos no início da manhã desta terça-feira (12). Jhonata teve 30% do corpo queimado e segue internado no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, em estado estável.

Dois corpos são encontrados após incêndio em mercado

Segundo o boletim médico do Hospital Municipal Pedro II, Jhonata não está mais sedado e atende aos comandos da equipe médica.

“(O paciente) foi submetido na manhã de hoje a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Segue aos cuidados de terapia intensiva no CTQ (Centro de Tratamento de Queimados)”, diz a nota.

Jogadores visitam sobreviventes

Os jogadores do Flamengo visitaram outros dois sobreviventes da tragédia na tarde de segunda-feira (11). Cauan Emanuel e Francisco Dyogo recebram no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, Cuéllar, Diego, Rhodolfo, Juan, Renê, Diego Alves, Berrío e Henrique Dourado. Já Jhonata não pôde ter contato com os jogadores por recomendações médicas. 

Segundo um especialista, o incêndio poderia ser evitado; veja o vídeo

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira