Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Werdum confirma duelo antes de chance pelo cinturão do UFC e analisa adversário: “Não me impressionou”

Peso-pesado terá Travis Browne pela frente ainda sem data confirmada pelo evento

Mais Esportes|Diego Ribas, do R7

Fabrício Werdum acumula três vitórias seguidas no UFC
Fabrício Werdum acumula três vitórias seguidas no UFC Fabrício Werdum acumula três vitórias seguidas no UFC

Fabrício Werdum não foi pego de surpresa com o anúncio do presidente do UFC, que afirmou que ele lutaria contra o vencedor da luta entre Travis Browne e Josh Barnett. Depois de revelar ao R7 que aceitaria fazer uma luta antes de disputar o cinturão caso essa fosse a vontade de Dana White, o peso-pesado viu a definição de seu rival na 168ª edição do evento.

O rápido nocaute do jovem Browne o credenciou a enfrentar o veterano brasileiro em disputa ainda sem data definida, mas que colocará o vencedor frente a frente contra o campeão Cain Velasquez, que se recupera de uma cirurgia, no segundo semestre de 2014.

Alheio à brutalidade com que o americano despachou o ex-campeão do UFC, Werdum afirmou, em conversa exclusiva com a reportagem do R7, que as fortes cotoveladas aplicadas em Barnett, que também já apagaram Gabriel ‘Napão’, não o surpreenderam.

— Claro que foi uma ótima vitória, mas não me impressionou. Ele aproveitou o momento dele, foi muito inteligente.

Publicidade

De acordo com a previsão dos médicos, o campeão Velasquez deve retornar ao octógono em outubro ou novembro, o que exige que o combate envolvendo Werdum e Browne ocorra no primeiro semestre deste ano.

Fazendo uma conta própria tendo em vista o tempo de descanso do seu próximo oponente e o tempo necessário para que o vencedor se prepare para medir forças com o dono do cinturão, o gaúcho, que não luta desde junho, arriscou o seu palpite para voltar ao UFC.

Publicidade

— Sim [lutarei contra o Travis], mas não tem data ainda. Acho que vai ser em abril.

Sem lutar desde o evento final da terceira temporada do TUF Brasil, quando finalizou o baiano Rodrigo ‘Minotauro’, Werdum acumula três triunfos e nenhuma derrota desde que retornou ao octógono mais famoso do mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.