Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos vence o Fluminense em dez minutos e cola no G-4 do Campeonato Brasileiro

Peixe abriu o placar depois de lance esquisito envolvendo Lucas Lima e Diego Cavalieri

Futebol|Do R7

Lucas Lima contou com vacilo de Diego Cavalieri para abrir o placar
Lucas Lima contou com vacilo de Diego Cavalieri para abrir o placar Lucas Lima contou com vacilo de Diego Cavalieri para abrir o placar
Lucas Lima se deu ao pressionar Diego Cavalieri no começo do jogo
Lucas Lima se deu ao pressionar Diego Cavalieri no começo do jogo Lucas Lima se deu ao pressionar Diego Cavalieri no começo do jogo

Dificilmente a ciência exata é decisiva para o futebol, mas na tarde deste domingo (4), Santos e Fluminense usaram muito da matemática para decidir o duelo na Vila Belmiro, vencido pelo Santos por 3 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação e jogos

O Peixe entrou em campo contando os pontos (três de diferença do G-4) e as horas para tentar entrar na zona de classificação da Libertadores do Brasileirão após cinco anos. O Flu viajou sabendo que só seis pontos o separavam da zona de rebaixamento, mas não conseguiu fugir da assustadora conta.

Em apenas dez minutos o Peixe resolveu tudo e não mediu esforços para entrar na defesa do Tricolor.

Publicidade

Logo aos quatro minutos, Thiago Maia e Lucas Lima, que entraram 100% no jogo, sufocaram o goleiro Diego Cavalieri, que não contou o tempo certo e, ao tentar chutar a bola para o ataque, chutou em Lucas Lima, que desviou para o gol.

Exatos seis minutos depois, lá estava o Alvinegro novamente na área do Fluminense. Desta vez, Gabigol cruzou, Marlon desviou e, Marquinhos Gabriel, que estava a centímetros em posição legal, foi às redes.

Publicidade

O 100, aliás, foi o número do dia para o Santos. Em um domingo em que David Braz completou seu 100 jogo, Lucas Lima fez o 100 gol do time no ano. A vitória santista aumentou a série invicta do técnico Dorival Júnior, que com 12 vitórias em 12 jogos, está 100% quando joga em casa.

Já o Tricolor das Laranjeiras não tinha como se sentir 100%. O técnico Eduardo Baptista não pôde contar com Cícero, Fred e Gustavo Scarpa, ambos suspensos. Desta forma, o Flu teve grandes dificuldades para reagir. Gerson e Osvaldo foram os poucos a tomar alguma atitude pelo lado esquerdo do ataque.

Publicidade

A segunda etapa foi inteira dominada pela equipe da casa, que chegou a ter dois gols anulados. No fim, aos 38 do segundo tempo, Neto Berola aproveitou o cruzamento de Daniel Guedes e ampliou.

O Flu descontou aos 46 minutos, com um bom chute de Robert, de fora da área.

O Peixe fez a sua parte com uma atuação impecável de Gabigol, Renato e Lucas Lima, que foi para a Seleção Brasileira.

Feita a lição de casa, a missão passou a ser torcer contra o rival Palmeiras para ter concretizada a entrada no G4 após 187 rodadas. Já o Fluminense, ficou cada vez mais perto da zona da degola.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 1 FLUMINENSE

Data/Horário: 4 de outubro de 2015, às 16h

Local: Vila Belmiro

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Daniel Guedes, Thiago Maia e Neto Berola (SAN); Pierre e Marlon (FLU)

Público e renda: R$ 298.780,00 / 7.491 pagantes

Gols: Lucas Lima, aos 5'/1ºT (1-0); Marquinhos Gabriel, aos 10'/1ºT (2-0); Neto Berola, aos 38'/2ºT (3-0) e Robert, aos 46'/2ºT (3-1)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique (Werley, 22'/2ºT) e Chiquinho; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel (Neto Berola, 4'/2ºT) e Lucas Lima; Gabriel (Leandro, 38'/2ºT) e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Júnior.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Victor Oliveira (Robert, 28'/1ºT); Pierre, Higor Leite e Gerson; Marcos Junior (Lucas Gomes, 26'/2ºT), Oswaldo (Magno Alves, Intervalo) e Wellington Paulista.

Técnico: Eduardo Baptista.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.