Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Não é terra arrasada', diz Diniz após novo tropeço do São Paulo

Técnico viu Tricolor com mais chances de conseguir a vitória contra o Athletico-PR. Antes, time perdeu de Bragantino e Santos

Futebol|

Fernando Diniz acredita que seu time mostrou evolução na segunda etapa
Fernando Diniz acredita que seu time mostrou evolução na segunda etapa Fernando Diniz acredita que seu time mostrou evolução na segunda etapa

Embora não tenha comemorado o empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, neste domingo (17), pela 30ª rodada do Brasileirão, o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, avaliou positivamente o desempenho do seu time, no qual enxerga evolução.

Com o resultado obtido, o Tricolor chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vencer e, mesmo que siga líder do Brasileirão, agora com 57 pontos, vê Internacional e Atlético-MG se aproximando.

"Não é questão de comemorar, tem que comemorar a vitória. O Athletico vive o melhor momento na competição, jogar aqui, por conta das várias condições, a dificuldade do gramado, o time bem treinado, acostumado a jogar aqui... o Athletico, dos últimos cinco jogos, foi tomar gol hoje, tentou de tudo para garantir a vitória. Soubemos empatar e buscamos a vitória até o último minuto. Time mostrou evolução do que vinha fazendo. É seguir evoluindo para dar alegria ao torcedor", disse Diniz em coletiva virtual após a partida.

Ainda que tenha visto o time bem contra o Furacão, o técnico acredita que o São Paulo foi melhor nos 45 minutos finais: "O rendimento do time no segundo tempo melhorou. No primeiro tempo, jogamos abaixo, mas o jogo estava muito travado, tanto para nós, quanto para o Athletico. Time difícil de jogar aqui, tivemos a bola, mas eles tiveram duas linhas de quatro próximas dificultando o jogo", pontuou o treinador.

Publicidade

"Segundo tempo, tanto na mudança tática, quanto de peças, a gente teve uma melhora, jogamos com linhas longas, inversão de jogo, time melhorou e foi melhor que o Athletico. Segundo tempo a gente teve mais próximo de ganhar do que o Athletico", acrescentou.

Momento

Publicidade

Fernando Diniz admitiu que o São Paulo está longe do seu melhor momento, mas prefere avaliar o desempenho do time como um todo, além dos resultados: "Não é terra arrasada, mas a gente avalia resultado, não jogo. Se a gente for analisar o jogo contra o Fluminense, no ano passado, a gente ganhou, mas não jogou bem, contra o Sport a gente ganhou de 1 a 0, mas fomos bem, contra o Vasco, no momento de euforia, fomos mal, 0 a 0 em casa", seguiu o técnico.

"Jogamos contra um time que há cinco jogos não tomava gol, time bem treinado, no segundo tempo jogamos bem, contra o Santos jogamos bem, e a equipe ficou mais perto de ganhar", completou.

Publicidade

Na liderança do Brasileirão, o São Paulo tem 57 pontos e busca voltar a levantar o caneco depois de 12 anos, já que a última conquista do Nacional pelo Tricolor foi em 2008. O próximo jogo é contra o Internacional, na quarta-feira.

Alex Zanardi fala pela primeira vez desde grave acidente de bicicleta

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.