Campeonato Brasileiro

Futebol São Paulo empata com o Athletico e mantém a liderança do Brasileirão

São Paulo empata com o Athletico e mantém a liderança do Brasileirão

Após primeiro tempo ruim, Tricolor melhora, busca a igualdade e sobe aos 57 pontos. Próximo jogo é contra o vice-líder Internacional

  • Futebol | Do R7

Igor Gomes fez mais um jogo abaixo e não conseguiu ajudar o Sao Paulo

Igor Gomes fez mais um jogo abaixo e não conseguiu ajudar o Sao Paulo

Gabriel Sawaf/Zimel Press/Folhapress 17.01.21

Não foi dessa vez que o São Paulo encerrou a série sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Porém, o ponto conquistado no empate com o Athletico-PR por 1 a 1, na tarde deste domingo (17), em Curitiba, foi suficiente para fazer a equipe do Morumbi encerrar mais uma rodada do torneio na liderança.

Agora, o Tricolor tem 57 pontos. O Internacional, caso ganhe seu jogo na rodada, chega apenas a 56. Os paranaenses, agora com 39, continuam brigando por uma vaga na próxima Libertadores.

As duas equipes voltam a atuar já na próxima quarta-feira. Enquanto o São Paulo faz uma "final antecipada" com o Internacional, no Morumbi, o Athletico visita o Bahia.

COSME: Melancólico, São Paulo empata. Parece não querer ser campeão

Jogo de dar sono
O primeiro tempo teve pouquíssima emoção. O time visitante ficava mais com a bola, mas não assustava. Enquanto isso, o Athletico também não conseguia criar. Isso até os 38 minutos.

Erro na saída... e gol!
Gabriel Sara errou na saída de bola. Nikão recuperou e tocou para Carlos Eduardo. O atacante cruzou na medida para Renato Kayzer, que mandou para as redes. Mais um gol sofrido pelo São Paulo por erro na saída de bola!

Ciente da necessidade do resultado, o time paulista fez alterações e voltou bem melhor para o segundo tempo. O empate quase veio aos 6, em chute de Brenner. Santos fez a defesa.

Tudo igual
Aos 15, o gol saiu. Tchê Tchê arriscou de longe e acertou um belo chute. O goleiro Santos demorou para pular e não conseguiu defender.

Com o placar igual, o jogo ficou bastante aberto. Os dois times tinham espaço e criavam chances, mas paravam em suas próprias faltas de qualidades.

A melhor oportunidade saiu já aos 49 minutos. E foi do São Paulo. Reinaldo cruzou da esquerda e Carneiro, sozinho, cabeceou. A bola passou bem perto do gol.

ATHLETICO-PR 1 x 1 SÃO PAULO

Motivo: 30ª rodada do Brasileirão
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de janeiro de 2021 (domingo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão amarelo: Paulo Autuori, Fernando Canesin, Carlos Eduardo (Athletico-PR); Arboleda (São Paulo)
Gol(s): Renato Kayzer, aos 38 minutos do 1º tempo (1-0); Tchê Tchê, aos 15 minutos do 2º tempo (1-1)
Athletico-PR: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Fernando Canesin (Walter) e Nikão; Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Vitinho). Técnico: Paulo Autuori
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves (Vitor Bueno), Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Gonzalo Carneiro) e Igor Gomes (Pablo); Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Alex Zanardi fala pela primeira vez desde grave acidente de bicicleta

Últimas