Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleiro belga Miguel Van Damme morre de leucemia aos 28 anos

Atleta do Cercle Brugge lutava havia seis anos contra a doença e foi homenageado no amistoso entre Bélgica e Burkina Faso

Futebol|

Miguel Van Damme lutava contra a doença fazia tempo
Miguel Van Damme lutava contra a doença fazia tempo Miguel Van Damme lutava contra a doença fazia tempo

O goleiro belga Miguel Van Damme, do Cercle Brugge, morreu após uma luta de seis anos contra a leucemia. Ele passou toda a sua carreira profissional de oito anos no clube, mas sua batalha contra o câncer o fez atuar em apenas 50 partidas pelo time. Van Damme tinha 28 anos.

O atleta começou sua trajetória na Liga Belga em 2014 e foi diagnosticado com leucemia dois anos depois. Ele se recuperou por um tempo, mas depois sofreu uma recaída. Em 2020, chegou a afirmar que o tratamento não era mais eficaz.

Leia também

Nas redes sociais, o Cercle Brugge manifestou o luto pela morte do atleta. As tradicionais cores verde e preto deram lugar ao preto e branco pela morte de Van Damme.

"É com grande tristeza que informamos que nosso amigo e companheiro de equipe Miguel Van Damme travou sua longa e desigual batalha contra a leucemia. Palavras não são suficientes para descrever o que sentimos, mesmo sabendo que as coisas não iam bem havia algum tempo. Hoje é um dia extremamente difícil na história de quase 123 anos do Cercle Brugge. Nossos pensamentos vão em primeiro lugar para sua esposa, Kyana, sua filha Camille, os pais de Miguel, sua irmã Francesca, mas também seus muitos amigos e familiares. Miguel, sua perseverança e força para ir em frente (de novo) repetidamente, revés após revés, foram admiráveis. Você é um exemplo de positivismo, persistência e espírito de luta. Uma fonte de inspiração para todos os que lutam. Para sempre em nosso coração verde-negro", escreveu o clube.

Publicidade

Kyana, esposa de Van Damme e que tem um filho de 1 ano fruto do relacionamento com o goleiro, disse nas redes sociais: "Você nos deixou muito lentamente, mas fez isso de novo à sua maneira. [...] Você lutou como um leão. Grato por quem você era. Um modelo para muitos".

Van Damme foi homenageado no amistoso internacional desta terça-feira à noite entre Bélgica e Burkina Faso.

Portugal e Senegal garantem vaga na Copa; veja todos os resultados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.