Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipão é um dos favoritos para assumir o Sporting Lisboa, diz jornal

Luiz Felipe Scolari não comanda uma equipe desde novembro do ano passado, quando saiu do Guangzhou Evergrande, da China

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Sem emprego desde novembro, quando pediu para sair do Guangzhou Evergrande, o treinador Felipão pode pintar no comando do Sporting Lisboa para a temporada 2018/2019. O treinador, de acordo com informações do jornal "Record", é um dos favoritos da diretoria para substituir jorge Jesus, que transferiu-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Ainda de acordo com a matéria, há outros nomes em pauta no clube português: Ricardo Sá Pinto, que estava no Standard Liège, Daniel Ramos, do Marítimo, o argentino Matías Almeyda, do Chivas, e Peter Bosz, holandês que deixou o Borussia Dortmund no final de 2017.

Esta não seria a primeira experiência de Luiz Felipe Scolari em Portugal. Muito menos no futebol europeu. Ele comandou a seleção de Portugal entre 2003 e 2008, levando os lusos à semifinal da Copa do Mundo de 2006, além do vice da Euro de 2004. Depois, ficou uma temporada no Chelsea, mas não fez muito sucesso. Treinou ainda times da Arábia Saudita e do Uzbequistão.

Felipão tem 69 anos, foi zagueiro entre as décadas de 70 e 80, mas não fez sucesso. Como treinador, foi o responsável por levar o Brasil ao penta, em 2002 e à Copa das Confederações de 2013, mas também estava no 7 a 1. Fez muita história com Grêmio e Palmeiras.

Pelo Tricolor, ganhou três Gaúchos, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e um Brasileiro, entre as décadas de 80 e 90. No time paulista, levantou a Libertadores de 1999, duas Copas do Brasil, um Rio-São Paulo e uma Mercosul, mas também estava no Palmeiras que acabou rebaixado em 2012.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.