Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Mbappé só em 4°, Neymar é eleito melhor atacante do Francês

Raphinha, brasileiro que atua no Rennes, também aparece entre os 10 principais jogadores de frente da competição. Craques do PSG dominam

Futebol|

Neymar foi chamado de 'gênio' por jornal francês
Neymar foi chamado de 'gênio' por jornal francês Neymar foi chamado de 'gênio' por jornal francês

Neymar foi eleito como o melhor atacante do Campeonato Francês até o momento da parada da competição por conta do coronavírus para o tradicional jornal “L’Equipe”. Além do astro da seleção brasileira, Raphinha, atacante do Rennes, também aparece entre os 10 melhores da temporada. Mbappé é apenas o quarto.

A publicação chama o camisa 10 do Paris Saint-Germain de gênio e diz que após os primeiros embates com a torcida, o brasileiro reconquistou os fãs após as polêmicas por querer sair do clube e voltar ao Barcelona. Na competição, Neymar está com 13 gols e seis assistências em apenas 15 partidas.

Leia também

Em sua primeira temporada no futebol francês após passagem pelo Sporting, Raphinha tem se destacado na Ligue 1 desta época e está em nono lugar entre os 10 melhores jogadores ofensivos do torneio. Apesar de ser destacado como uma promessa, com 23 anos, cinco gols e três assistências, o jornal faz ressalvas com relação à irregularidade do atleta.

A grande surpresa da lista foi Mbappé aparecer apenas em quarto lugar, apesar do bom ano vivido. Aos 21 anos, o atacante francês nunca chegou aos 30 gols, somando todas as competições, em tão pouco tempo em uma só temporada, mas está atrás de Ben Yedder, destaque do Monaco, e de Di María, companheiro de time que tem 14 assistências e é elogiado pela regularidade.

País do futebol? Estrelas mundiais se encantam por clubes brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.