Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro de ginástica tem finais suspensas por falha na iluminação

Rompimento de cabos dos refletores no ginásio de São Bernardo do Campo faz CBG adiar disputa das finais da competição por equipes no último dia. Prefeitura solicitará perícia

Lance|

Lance
Lance Lance

As finais por equipes do Campeonato Brasileiro de ginástica artística foram suspensas neste domingo pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), após um problema no sistema de iluminação do Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), no último dia da competição.

A entidade explicou, em nota, que a equipe de manutenção detectou o rompimento de cabos que alimentam o sistema de iluminação do ginásio. E disse que tomou a decisão para preservar a segurança dos atletas, uma vez que a iluminação é importante para a execução dos movimentos.

"Lamentavelmente, trata-se de um caso fortuito, proveniente de ato humano irresponsável e criminoso. Portanto, um caso imprevisível e inevitável para a CBG e que impede a finalização do evento", informou a entidade, que ainda remarcará as datas das finais.

A prefeitura informou que um boletim de ocorrência será registrado para que o incidente seja investigado e solicitará uma perícia.

Publicidade

“Nosso ginásio sempre recebe grandes competições e isso nunca aconteceu. Foram vários cortes nos cabos de alta tensão. É uma situação que demora para ser resolvida. Um gerador não adiantaria porque houve interrupção entre os cabos e os refletores. Lamentamos muito e vamos registrar o boletim de ocorrência, inclusive solicitando perícia – explicou o secretário de Esportes e Lazer da cidade, Sérgio Pasin.

As comissões técnicas ainda aguardaram meia hora na expectativa do restabelecimento das condições, mas, com 90% dos refletores acesos, decidiram pela suspensão.

Publicidade

– Depois de uma hora, por questão de segurança dos atletas, os treinadores e as comissões técnicas se reuniram com a coordenação técnica e de arbitragem e decidimos suspender as finais por equipes – afirmou Robson Caballero, coordenador do comitê técnico de ginástica artística masculina da CBG.

No sábado, Daniele Hypolito e Francisco Barretto conquistaram os títulos no individual geral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.