Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apresentado no Grêmio, Vanderlei lembra período sem jogar no Santos

Além de falar de aprendizado na reserva do Peixe, ele comentou a vontade em acertar transferência com tricolor. Goleiro já treina com o elenco gaúcho

Lance|

Antes de ser vendido, Vanderlei estava sem espaço na equipe titular do Santos
Antes de ser vendido, Vanderlei estava sem espaço na equipe titular do Santos Antes de ser vendido, Vanderlei estava sem espaço na equipe titular do Santos

Chegando com a responsabilidade de trazer segurança a uma posição bastante criticada em 2019, o goleiro Vanderlei foi apresentado oficialmente no Grêmio, na última segunda-feira (21) em coletiva de imprensa.

Veja mais: Jogadora surda faz Palmeiras passar a usar sinais em vez de gritos

Leia também

Um dos temas o qual ele foi questionado passou justamente pelos apontamentos feitos tanto a Júlio César como a Paulo Victor, agora seus companheiros e concorrentes no elenco gremista. Para ele, independente do que tenha sido dito, ele vê ambos com qualidade e afirma que terá de brigar por seu espaço para conquistar a titularidade:

- Aqui tem grandes goleiros, que vêm trabalhando, independente do que se fale na imprensa ou na torcida. Vou procurar buscar meu espaço e, quando tiver oportunidade, poder dar meu melhor e valorizar o esforço do Grêmio em buscar a minha contratação.

Publicidade

Sem atuar com a habitual regularidade no Santos em 2019 com Jorge Sampaoli no comando técnico, Vanderlei reconhece que foi um ano onde teve a oportunidade de refletir sobre sua carreira e entender que o ciclo no clube paulista estava chegando ao fim.

Veja mais: Final da Copa São Paulo vai marcar início da nova fase do Pacaembu

Publicidade

Também por isso, ele revela que, quando soube da possibilidade de chegar a Imortal, se agradou com a ideia de imediato e fez o possível para a negociação se concretizar:

- Novos ares, motivação nova. Vivemos disso. Treinamos para ter a oportunidade de jogar. Esse período sem jogar em 2019 foi um aprendizado para mim, me fez pensar em conceitos e na minha carreira. Tenho essa oportunidade e é dar meu melhor em treinamentos e jogos, mostrar meu futebol, que foi o que me trouxe até aqui.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Sonho realizado! Lembre atletas que jogaram no time do coração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.