Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Willian exalta vontade do time após semana de tensão no Corinthians

Destaque na vitória de 3 a 1 contra o Botafogo no Rio, camisa 10 falou da dedicação do elenco que garantiu o resultado no 1º tempo

Futebol|Do Live Futebol BR

Maycon, Paulinho, Willian, Róger Guedes e Du Queiroz comemoram gol contra o Botafogo
Maycon, Paulinho, Willian, Róger Guedes e Du Queiroz comemoram gol contra o Botafogo Maycon, Paulinho, Willian, Róger Guedes e Du Queiroz comemoram gol contra o Botafogo

Principal destaque do Corinthians na tarde deste domingo (10), na vitória por 3 a 1 contra o Botafogo, na estreia pelo Brasileirão 2022, o meia-atacante Willian comentou a postura do time, que vinha de dias de tensão com jogadores sendo cobrados e até mesmo ameaçados.

“Infelizmente são coisas que não podemos controlar. Acaba afetando a nós, jogadores, e nossa família também. Mas vamos continuar trabalhando para conseguir mais vitorias”, disse o camisa 10.

Além do goleiro Cássio, que foi ameaçado de morte por meio de mensagens enviadas ao personal trainer de sua esposa, o zagueiro Gil, o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves e a filha do meia Willian foram alvo de ameaças através de redes sociais.

Leia também

Sobre o jogo, Willian destacou a intensidade corintiana nos primeiros 45 minutos. Com gols de Paulinho (aos 16'), Mantuan (27') e Lucas Piton (43’), o Timão foi para o intervalo com 3 a 0 no placar.

Publicidade

A vantagem fez com que Willian e Paulinho nem sequer voltassem para a segunda etapa, quando o Botafogo só conseguiu diminuir para 3 a 1 em pênalti cometido por Roni e convertido por Diego Gonçalves.

“É sempre importante vencer, e vencer bem. Acho que a equipe fez um primeiro tempo excelente, poderíamos ter feito mais gols. No segundo tempo, a equipe do Botafogo cresceu, mas nós tivemos chances de ampliar. A equipe está de parabéns pelo empenho, pela vontade e dedicação nessa excelente vitória”, completou Willian.

Publicidade

O próximo compromisso corintiano será pela Libertadores da América. Depois de perder na estreia para o Always Ready, na altitude boliviana, o Timão recebe o Deportivo Cali, da Colômbia, na quarta-feira (13). A bola rola na Neo Química Arena a partir das 21h.

Confira quem são os 7 técnicos com mais vitórias no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.