Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tropeços de rivais fazem Corinthians ter rodada perfeita mesmo após derrota

Único dos principais perseguidores a vencer neste fim de semana foi o Flamengo

Futebol|Do R7

Fábio Carille está rindo à toa após rodada perfeita, mesmo com derrota
Fábio Carille está rindo à toa após rodada perfeita, mesmo com derrota Fábio Carille está rindo à toa após rodada perfeita, mesmo com derrota

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro poderia ficar marcada pelo fim de uma invencibilidade de 34 partidas do líder Corinthians, que perdeu para o Vitória-BA sábado (19), no Itaquerão, mas a incompetência dos principais rivais do Timão na luta pelo título mudou os rumos da história.

Classificação e jogos

Grêmio, Santos, Palmeiras e Sport, que poderiam aproveitar o inesperado tropeço do rival para se aproximarem na tabela, jogaram um futebol abaixo da crítica no domingo (20) e desperdiçaram uma chance de ouro para tentar dar um pouco de graça ao praticamente já definido torneio nacional.

A começar pelo Tricolor Gaúcho, que apostou em um time cheio de reservas para encarar o Atlético-PR, ficando em um empate sem graça e sem gols na manhã de domingo.

Publicidade

Outro que ficou devendo foi o Santos, que entrou em campo para pegar o Coritiba com a esperança de se aproximar dos dois primeiros colocados da competição, mas também passou em branco e não conseguiu marcar, escapando da derrota, novamente, graças ao ótimo goleiro Vanderlei.

EsportesR7 agora também no Youtube. Inscreva-se

Publicidade

Pior do que Grêmio e Santos fizeram Palmeiras e Sport. O Verdão recebeu a Chapecoense no Allianz Parque e, com um futebol irritante, perdeu por 2 a 0. O Sport foi a Minas Gerais encarar o Cruzeiro e também jogou mal, deixando o campo com um amargo 2 a 0 contra.

A exceção à regra foi o Flamengo, que aproveitou o embalo da estreia do técnico Reinaldo Rueda na competição e, com apoio maciço da torcida, fez 2 a 0 no lanterna Atlético-GO, no Ninho do Urubu, com direito a atuação de gala do garoto Vinicius Jr.

Pelo andar da carruagem, o Corinthians, que tem um jogo a menos e sete pontos de frente sobre o vice-líder, tem tudo para levantar o caneco com muitas rodadas de antecedência na temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.