Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-técnico da Lusa lamenta investigação: 'É frustrante'

Guto Ferreira comandou a Portuguesa no Campeonato Brasileiro do ano passado 

Portuguesa|Do R7

Guto Ferreira está atualmente na Ponte Preta
Guto Ferreira está atualmente na Ponte Preta Guto Ferreira está atualmente na Ponte Preta

Técnico da Portuguesa no ano passado, Guto Ferreira diz ser "frustrante" saber que investigações do Ministério Público sobre a escalação irregular de Héverton contra o Grêmio, na 38.ª rodada do Campeonato Brasileiro, apontam que funcionários do clube foram beneficiados financeiramente para que o meia entrasse em campo.

'É matematicamente impossível o Flamengo ter feito alguma tentativa de suborno', diz mandatário do clube

O MP isentou Guto de responsabilidade no caso sob a alegação de que o treinador, antes da partida, recebeu uma pasta preparada por funcionários do departamento de futebol com informações sobre jogadores suspensos e a punição a Héverton não constava no documento.

— É muito frustrante para mim, para os jogadores e as pessoas envolvidas diretamente. Nenhum profissional gosta de ver o seu nome envolvido numa situação dessas. Mesmo o MP me isentando, existem aquelas pessoas que não leem jornal. O que passa pelas cabeças dessas pessoas? Você estar sob suspeita não é bom, principalmente para uma pessoa que busca ser correto nas suas atitudes.

Publicidade

Para o MP-SP, caso Héverton é igual à Máfia do Apito

Guto, que está na Ponte Preta, prestou depoimento ao MP e cobra que os culpados paguem pelo erro que levou a Portuguesa à Serie B do Brasileiro.

— Se aconteceu alguma coisa de irregular, isso tem de ser comprovado e combatido. O que eu tenho de pensamento e o que eu vivenciei na Portuguesa já passei ao MP. Falei o que tinha de falar. Se houver culpados, que eles sejam punidos. Se foi simplesmente um erro, lamento muito a Portuguesa vivenciar esse momento causado por essa situação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.