Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação Paraguaia suspende mais um assistente do caso Amarilla

Trio de arbitragem da partida entre Corinthians e Boca, em 2013, está sob investigação

Corinthians|

Em 2013, Tite se revoltou com o trio de arbitragem
Em 2013, Tite se revoltou com o trio de arbitragem Em 2013, Tite se revoltou com o trio de arbitragem (JOSÉ PATRÍCIO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Não foi só Carlos Amarilla que foi suspenso pela Associação Paraguaia de Futebol (APF) após ter o nome incluído em uma polêmica conversa entre o ex-presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, e o representante argentino no Comitê de Árbitros da Conmebol, Abel Gnecco. O assistente Carlos Cáceres também foi afastado por tempo indeterminado. Ele fazia parte do trio de arbitragem do jogo Corinthians 1 a 1 Boca Juniors, pela Libertadores de 2013. A partida esta sob suspeita após escuta telefônica.

O auxiliar Rodney Aquino também havia sido suspenso preventivamente pela APF, pois também havia participado do fatídico jogo no Pacaembu. Desta forma, o trio está na 'geladeira' e só voltará ao quadro de arbitragem da Federação quando o caso for esclarecido.

Federação Paraguaia afasta o árbitro Carlos Amarilla, suspeito de prejudicar o Corinthians

No diálogo, que foi gravado no dia 17 de maio de 2013 e divulgado na noite deste domingo pela TV América, da Argentina, Amarilla é acusado de ter prejudicado o Corinthians em um duelo contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores daquele ano. O Timão foi eliminado do torneio na ocasião após ter dois gols anulados e dois pênaltis não marcados.

— Ele se saiu bem no final. Ninguém queria este louco de m... e jogou o maior reforço do Boca no último ano, que foi Amarilla - diz na gravação Julio Grondona, que morreu em julho do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.