Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Bento e Portuguesa empatam no primeiro jogo de decisão da A2

Já garantidos na elite em 2023, times ficam no 1 a 1 em Sorocaba; partida que define quem leva a taça ocorre domingo no Canindé 

Futebol|Do Live Futebol BR

Portuguesa festeja gol marcado na etapa inicial em Sorocaba
Portuguesa festeja gol marcado na etapa inicial em Sorocaba Portuguesa festeja gol marcado na etapa inicial em Sorocaba

No primeiro dos dois jogos que definem o campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, São Bento e Portuguesa, que já garantiram o acesso para o Paulistão 2023, ficaram no 1 a 1, na noite desta quinta-feira (14), diante de 8.221 torcedores.

A partida foi disputada no Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, conhecido como CIC, em Sorocaba.

No primeiro tempo, o Bentão chegou a abrir o placar com gol de cabeça de Cristiano, aos 9’, livre de marcação, mas o VAR entrou em ação e assinalou impedimento para anular o lance.

Melhor para a Lusa que, aos 23’, marcou o seu em chute de Gustavo França, aproveitando falha da zaga: 1 a 0.

Publicidade

Leia também

O São Bento passou a finalizar mais, inclusive em bolas paradas, e foi recompensado pela insistência. Aos 48’, Naldo, da Portuguesa, fez contra ao tentar interceptar cruzamento da direita: tudo igual, 1 a 1.

Etapa final

Publicidade

Começou estudada, de lado a lado, até que o time mandante buscou mostrar sua força máxima. Assim, o São Bento descolou três jogadas mais agudas em sequência, entre 16' e 19'.

O goleiro Wagner, da Lusa, que fazia seu primeiro jogo no ano, precisou trabalhar forte para evitar o pior. Ele entrou no lugar do titular, Tomazella, que enfrenta problemas de saúde na família.

Publicidade

A Lusa, que também tinha torcedores no estádio, não se intimidou, mas pouco produzia de efetivo.

Apesar de a partida ficar movimentada, e novamente com mais chances reais para o São Bento, inclusive com bola na trave da Portuguesa, aos 35', o placar não se alterou.

Jogo de volta

A grande final, que define quem fica com a taça, será no domingo (17), às 19h, no Estádio do Canindé, na capital paulista. Ambas as equipes já estão garantidas na A1 do Paulistão de 2023.

A Lusa tem o direito de sediar o segundo e último duelo por ter feito melhor campanha. Empate na soma dos resultados leva a decisão aos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

São Bento 1 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba (SP)

Data e hora: quinta (14/4), às 19h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Paulo Ziolli

Gols: Gustavo França aos 23’/1ºT (Portuguesa); Naldo, contra, aos 48’/1ºT (São Bento)

SÃO BENTO: Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Foguinho; Serginho, Victor Bolt e Gian (Hudson); Diogo Oliveira (Caian), Marcos Nunes e Cristiano (Fabinho). Técnico: Paulo Roberto Santos.

PORTUGUESA: Wagner; Lupis Ricardo, Naldo (Luizão), Patrick e Carlos Henrique; Marzagão, Tauã, Eduardo Diniz e Gustavo França; Daniel Costa Caio Mancha (Léo Castro) e Anderson Ligeiro (Luan). Técnico: Sérgio Soares.

Veja como foram as últimas horas de Rincón antes de acidente fatal e tudo o que se sabe sobre a batida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.