Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raphael Veiga, meia do Palmeiras, entra no radar do Barcelona como opção de 'baixo custo'

Jornal catalão diz que atleta, que é "cérebro" do time, portador de "canhota valiosa" e dono de 9 títulos, sairia por 15 milhões de euros

Futebol|Do R7

Jornal: Raphael Veiga está na mira do Barcelona
Jornal: Raphael Veiga está na mira do Barcelona Jornal: Raphael Veiga está na mira do Barcelona

O nome de Raphael Veiga, meia de criação do Palmeiras, está na mesa e pode ser uma das contratações do Barcelona, da Espanha, para a próxima temporada. O jogador seria uma alternativa de "baixo custo" para reforçar o time do técnico Xavi. A informação é do jornal Sport, da Catalunha.

A compra dos direitos de Veiga sairia por cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual), de acordo com a publicação, o que não seria uma cifra tão difícil de o time da Catalunha alcançar. O meia tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026.

O diário destaca que o atleta de 27 anos é "um dos meio-campistas mais goleadores do mundo", está tecnicamente maduro e ainda "marca as diferenças na Copa Libertadores" — títulos conquistados pelo Alviverde em 2020 e 2021 — e no Brasileirão. Os elogios a Veiga não param aí. 

Veiga também se destaca pela perna canhota "muito valiosa" e, de acordo com o Sport, é "um dos melhores futebolistas da posição na América do Sul". 

Publicidade

Mesmo sem passagem pela Europa na carreira, Veiga poderia reforçar o time de Xavi porque tem experiência, entendimento de jogo, sabe sofrer pressão e goza de mentalidade vencedora, frisa o diário catalão.

A possível chegada do meia ao Barcelona rendeu até uma alfinetada em Tite. Isso porque, de acordo com o diário, a torcida pedia Veiga no time que disputou a última Copa do Mundo, o que não ocorreu. Isso "custou muito caro" para o Brasil no Catar.

Para finalizar, o Sport menciona a regularidade de Veiga: nas últimas três temporadas, marcou ao menos 18 gols em cada uma. Desde 2020, "quando atingiu sua plenitude", já possui 67 gols e 25 assistências. em 2023, disputou 23 partidas, com dez gols e oito assistências, além de faturar dois títulos: Supercopa, contra o Flamengo, e o Campeonato Paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.