Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para seguir na Copa do Brasil, Corinthians precisa de placar raro

Sem nunca ter marcado nenhum gol contra o Atlético-GO na Neo Química Arena, Timão tem que reverter derrota de 2 a 0 na ida

Futebol|Do Live Futebol BR

Vítor Pereira observa treino; com ele, Corinthians tem média de 1,11 gols por jogo
Vítor Pereira observa treino; com ele, Corinthians tem média de 1,11 gols por jogo Vítor Pereira observa treino; com ele, Corinthians tem média de 1,11 gols por jogo

Se quiser seguir na Copa do Brasil e evitar uma segunda eliminação em oito dias, o Corinthians terá que reverter a boa vantagem conquistada pelo Atlético-GO ao vencer o jogo de ida das quartas de final por 2 a 0, em Goiânia.

Na Neo Química Arena, um empate ou até mesmo uma derrota simples por um gol de diferença garante o Dragão na semifinal. Se houver vitória corintiana por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Agora, para fazer a alegria da Fiel no tempo normal, os comandados de Vítor Pereira terão que vencer por três gols de diferença. Algo raro nesta temporada.

Desde a chegada do técnico português, o Corinthians só conseguiu duas vitórias contra equipes da Série A pela diferença de três gols. Foi no 3 a 0 contra o Avaí no Brasileirão (com três de Róger Guedes), e no 4 a 0 em cima do Santos pela Copa do Brasil.

Leia também

Além dessas, o Alvinegro tem apenas outras duas partidas com vitória de três ou mais gols em toda temporada, ambas no Paulistão: o 3 a 0 no São Bernardo com Fernando Lázaro como técnico interino, e o 5 a 0 diante da Ponte Preta que marcou a estreia do treinador português em Itaquera.

Publicidade

Contra o Atlético-GO, VP completa 43 jogos pelo time de Parque São Jorge. Até aqui foram 47 gols marcados em 42 partidas, o que garante uma média de 1,11 gols feitos por jogo (tem ainda média de 0,90 sofridos).

Pedra no sapato

Publicidade

Mais rara ainda é uma vitória corintiana diante do Atlético-GO na Neo Química Arena. Até hoje, o Timão não apenas não sabe o que é vencer o Dragão em casa como também não sentiu o sabor de marcar contra o rival. Foram quatro jogos, com três derrotas, um empate e nenhum gol marcado.

Jogos contra o Atlético-GO na Neo Química Arena

Publicidade

Brasileirão 2017: Corinthians 0 x 1 Atlético-GO

Brasileirão 2020: Corinthians 0 x 0 Atlético-GO

Brasileirão 2021: Corinthians 0 x 1 Atlético-GO

Copa do Brasil 2021: Corinthians 0 x 2 Atlético-GO

Mais do que futebol, Suárez reencontra suas raízes no Nacional-URU

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.