Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras dispara como maior campeão brasileiro da história

Verdão chega a 11ª conquista da competição, após o Internacional perder para o América-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Palmeiras conquistou o 11º título do Campeonato Brasileiro sem entrar em campo
Palmeiras conquistou o 11º título do Campeonato Brasileiro sem entrar em campo Palmeiras conquistou o 11º título do Campeonato Brasileiro sem entrar em campo

Com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2022, o Palmeiras disparou ainda mais como o maior detentos de taças da competição, diante dos rivais, com a 11ª vez gritando é campeão do torneio. Isso aconteceu antes de entrar em campo devido a derrota do Internacional para o América-MG, pela 35ª rodada.

A unificação dos títulos se deu em 2010, pela CBF, por conta dos vencedores da Taça Brasil, Taça Roberto Gomes Pedrosa, Taça de Prata e Copa João Havelange, serem considerados um Brasileirão, pelos seus vencedores, já que davam a vaga para a Libertadores do ano seguinte.

À época, Palmeiras e Santos, se tornaram os maiores vencedores da competição com oito. Porém, de lá para cá, apenas o Alviverde foi campeão. Foram três títulos, nas últimas sete temporadas.

Passaram no banco de reservas, comandando o Verdão, para adicionar esses troféus na galeria da instituição: Aymoré Moreira (1967), Mário Travaglini (1967), Rubens Minelli (1969), Brandão (1972 e 1973) e Vanderlei Luxemburgo (1993 e 1994), além de Cuca (2016) e Luiz Felipe Scolari (2018).

Publicidade

Em 2022, quem dirigiu a equipe palmeirense foi o português Abel Ferreira, se tornando o primeiro estrangeiro a levar esse caneco pela instituição.

Leila Pereira, Vampeta e Julio Casares: confira nomes que foram ao lançamento do Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.