Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras bate Novorizontino e fica muito perto das semis do Paulistão

Além de ter vantagem de três gols, marcados por Dudu, Willian e Keno, Verdão decide confronto em casa, na próxima quarta-feira

Futebol|Guilherme Padin, do R7

O capitão Dudu abriu o caminho para a vitória do Palmeiras
O capitão Dudu abriu o caminho para a vitória do Palmeiras O capitão Dudu abriu o caminho para a vitória do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Novorizontino por 3 a 0, neste sábado (17), em Novo Horizonte, e saiu na frente nas quartas de final do Campeonato Paulista.

O resultado deixa o time de Roger Machado muito perto das semifinais do Paulistão. Isto porque, além de ter a vantagem de três gols, o Verdão decidirá o confronto em casa, no Allianz Parque, na próxima quarta.

Apesar da vitória, o Palmeiras começou a partida tomando um susto. Aos sete minutos, Jean Carlos recebeu cruzamento de Tony e chutou forte, mas a bola bateu na trave e saiu.

Pouco depois, aos 18 minutos, Borja foi empurrado por Tony na grande área e o árbitro marcou o pênalti. O lance gerou muita reclamação entre os jogadores e torcedores do Novorizontino.

Publicidade

Leia também

Na cobrança, aos 20, o capitão Dudu bateu com perfeição no canto direito de Oliveira, que escolheu o lado certo mas não pôde alcançar a bola.

Quatro minutos depois, quase o Palmeiras encontrou as redes do Novorizontino. Willian recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou no canto, mas Oliveira fez ótima defesa. Dali em diante, o primeiro tempo foi pouco movimentado.

Publicidade

Na segunda etapa, o Novorizontino voltou bem. Aos sete, Safira recebeu cruzamento e cabeceou forte, mas Jailson fez ótima defesa. No minuto seguinte, Cleo Silva recebeu na área e finalizou com pouca força. Em cima da linha, Victor Luis afastou a bola.

No contra-ataque, Willian foi acionado por Marcos Rocha e, na cara do gol, chutou para fora.

Publicidade

Aos 16, Dudu recebeu ótimo passe de Lucas Lima na área e finalizou de carrinho, mas Oliveira defendeu com o peito.

15 minutos depois, mais uma boa chance dos donos da casa. Em falta pela esquerda, Anderson Salles chutou com força, mas, bem posicionado, Jailson tirou de soco.

Na sequência, o segundo gol alviverde. Willian foi lançado por Keno na área, a bola passou pelo goleiro Oliveira, pela zaga e, com tranquilidade, o atacante se aproveitou da bobeira adversária e completou de canhota para ampliar o placar.

Aos 43 minutos, Keno deu números finais ao jogo. O atacante pegou sobra na grande área e, com espaço, soltou o pé direito na bola para fechar a conta.

Ainda deu tempo para Jailson fazer mais uma boa defesa. Aos 45, Magno Alves recebeu pela intermediária, girou para cima da marcação e chutou no canto, mas o goleiro palmeirense fez ótima defesa.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Relembre os dez jogadores que mais vestiram a camisa do Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.