Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Opinião: Chega desse mimimi de “ganhou o que?”, por favor!

Certas expressões causam muita polêmica nas rodinhas de futebol mundo à fora

Futebol|André Ruoco, do R7

A convocação de Henrique, zagueiro do Napoli, causou polêmica pelo fato do atleta não ter ganhado nada de importante para estar lá
A convocação de Henrique, zagueiro do Napoli, causou polêmica pelo fato do atleta não ter ganhado nada de importante para estar lá A convocação de Henrique, zagueiro do Napoli, causou polêmica pelo fato do atleta não ter ganhado nada de importante para estar lá

O povo brasileiro é cheio de manias, várias delas no mundo do futebol. Uma máxima que impera nas rodas de bate papo sobre o esporte é aquela famosa frase: “Ganhou o que?”. Essa pergunta, geralmente, é feita quando alguém não concorda sobre se fulano ou sicrano é bom jogador ou não, se deveria ser convocado para a seleção ou não, entre outros.

O problema maior é que não importa o que o jogador tenha ganhado para ele estar na seleção. O prêmio de ser convocado para defender a sua nação é individual, depende de uma temporada de sucesso, não de taças. Obviamente que conquistas são importantes, isso é evidente. Porém, não pode ser um fator determinante para que um jogador mereça ou não esse “prêmio”.

Um título é algo coletivo, o jogador não joga sozinho, ele precisa de uma regularidade dos seus companheiros. Existem casos de atletas que conseguiram tal façanha, e esses casos entram na famosa expressão “toda regra tem a sua exceção”.

Affair de craques pede mais romantismo e diz que pode ficar sem sexo

Publicidade

Jade exibe marquinha de sol e sensualiza ao desejar boa noite aos seguidores

Se formos pensar que apenas campeões deveriam disputar a Copa do Mundo de 2014, por exemplo, grandes nomes estariam fora. Afinal de contas o que Lionel Messi ganhou nesta temporada para ser convocado pela Argentina? Ah... Mas, aí vão dizer que ele conquistou títulos importantes no passado, que já foi campeão e etc. Mas, aí... Senhor sabichão, caímos na outra máxima do esporte que diz que seleção é momento, que todo mundo que está jogando bem no momento é quem tem que ir. Outra baboseira... Isso sim!

Publicidade

Di Maria será o fiel escudeiro de Messi; veja outros coadjuvantes que já brilharam em Copas

Mais uma expressão manjada nas mesas redondas que não possuem o menor fundamento é quando falam que fulano é pior que sicrano por não ter uma Copa do Mundo. Evidentemente que ter uma conquista mundial enriquece o currículo de qualquer craque, isso é notório e nem precisava ser comentado, mas achei melhor ressaltar. Enfim... Segue o jogo... Então, nessas afirmações em que tal atleta é melhor que outro por ter ganhado uma Copa, pode-se afirmar que Zico, Sócrates, Cruyff, Baggio, Puskas, Fontaine, Weah, entre outros, são todos ruins, já que não levantaram a almejada taça? Chega desse mimimi, né?! Por favor!

Publicidade

Acompanhe a página de esportes do R7

O futebol não precisa dessas máximas, o futebol não precisa dessas baboseiras, o futebol não é uma ciência exata, o futebol é um esporte apaixonante pelo jeito que é. Deixem ele e parem com essas picuinhas! Obrigado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.