Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Sul-Americana, São Paulo enfrentará velho conhecido, carrasco do Corinthians e líder venezuelano

No grupo D, Tricolor terá como adversário o Tigre, da Argentina, o Tolima, da Colômbia, e o Puerto Cabello, da Venezuela

Futebol|Do Live Futebol BR

O São Paulo foi campeão da Sul-Americana em 2012
O São Paulo foi campeão da Sul-Americana em 2012 O São Paulo foi campeão da Sul-Americana em 2012

O São Paulo conheceu seus adversários da primeira fase da Copa Sul-Americana na última segunda-feira (27). O clube brasileiro enfrentará um velho conhecido e também um carrasco de seu rival.

No grupo D, o Tricolor enfrentará o Tigre, da Argentina, o Tolima, da Colômbia, e o Puerto Cabello, da Venezuela. A estreia da equipe comandada por Rogério Ceni já acontecerá na próxima semana, diante do time da província de Buenos Aires.

Essa partida, inclusive, tem tudo para conter uma dose de tensão. Em 2012, São Paulo e Tigre fizeram a grande final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, uma confusão no final do primeiro tempo fez com que o time argentino não retornasse para a segunda etapa. Tal fato fez com que o Tricolor ganhasse o jogo e o título por W.O.

Leia também

Por conta disso, uma certa rivalidade entre as equipes foi criada, principalmente no que diz respeito à torcida. Se por um lado, os são-paulinos acreditam no fim de uma suposta ‘maldição’, os argentinos querem a revanche da final de 2012.

Publicidade

Além do Tigre, o Tricolor também enfrentará o Tolima. A equipe colombiana ficou muito conhecida no Brasil após eliminar o Corinthians na pré-Libertadores de 2011. Além disso, o São Paulo também disputa a classificação com o Puerto Cabello, da Venezuela. A equipe é estreante na competição, mas é líder no torneio venezuelano.

A estreia do São Paulo na competição acontecerá na próxima semana, com data ainda a ser confirmada pela Conmebol. No entanto, o adversário do primeiro jogo será o Tigre e em solo argentino.

Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.