Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo deixa Palmeiras após 3ª derrota seguida no Brasileiro

Treinador de 68 anos, um dos maiores vitoriosos da história do clube, foi demitido por conta da campanha instável na competição nacional

Futebol|Do R7

Vanderlei Luxemburgo foi demitido do comando do Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo foi demitido do comando do Palmeiras Vanderlei Luxemburgo foi demitido do comando do Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. O treinador, de 68 anos, não resistiu à derrota para o Coritiba, a terceira em sequência no Campeonato Brasileiro, e foi demitido da equipe ainda na noite desta quarta-feira (14). A diretoria ainda não informou quem será o substituto.

COSME: Palmeiras agora vai atrás do argentino Heinze

Em rápido comunicado, sem a assinatura, por exemplo, do presidente Maurício Galiotte, foi informado que 'a diretoria alviverde havia se reunido na Academia de Futebol e decidido pela não permanência do treinador no cargo'.

"O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020", diz o breve texto.

Publicidade

Campeão paulista há cerca de dois meses, o treinador perdeu moral por conta da campanha instável no Brasileirão, em que até outro dia, não havia perdido. Por outro lado, nesse período, a equipe também não vencia a maioria dos jogos, empatando em excesso. O time é o sétimo colocado na competição nacional, com 22 pontos, dois a menos que a zona de classificação para a Libertadores - competição a qual o Palmeiras está classificado às oitavas de final.

Antes de ter sua demissão anunciada, o treinador havia dado uma entrevista por videoconferência, nos vestiários do Allianz Parque e não havia comentado sobre uma possível saída. Pelo contrário, disse que jogadores e comissão técnica precisariam agir.

Publicidade

Um dos maiores técnicos da história do Palmeiras, Luxemburgo encerra assim a sua quinta passagem pelo clube. Além do título estadual em 2020, o seu quinto pelo time alviverde, ele já foi também campeão brasileiro, em 1993 e 1994, entre outras conquistas de menor expressão.

CR7 volta a Turim em 'ambulância aérea' para cumprir isolamento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.