Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juventus bate Tottenham de virada e vai às quartas da Champions

Argentinos Higuaín e Dybala comandam vitória dos italianos no Wembley; Juve se junta a Real Madrid, Liverpool e Manchester City na próxima fase

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Higuaín e Dybala marcaram os gols da virada da Juventus contra o Tottenham
Higuaín e Dybala marcaram os gols da virada da Juventus contra o Tottenham Higuaín e Dybala marcaram os gols da virada da Juventus contra o Tottenham

A Juventus venceu o Tottenham por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com a vitória de virada no Wembley, em Londres, a Juve se junta a Real Madrid, Liverpool e Manchester City, que também estão classificados às quartas da Champions League.

No primeiro jogo, em Turim, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2.

A outra partida do dia, entre Manchester City e Basel, acabou com vitória por 2 a 1 para os suíços. Foi a equipe inglesa, porém, que se classificou à próxima fase.

Publicidade

Tottenham começa melhor, mas deixa vaga escapar

O jogo começou com o Tottenham se impondo em casa. Aos três minutos, Son recebeu passe de Kane e chutou cruzado, mas Buffon fez boa defesa. Aos 15, Kane foi acionado por Dele Alli e limpou o goleiro italiano, mas perdeu o ângulo e chutou para fora.

Publicidade

Dois minutos depois, polêmica no Wembley: Douglas Costa foi derrubado em carrinho de Vertonghen na área e caiu. Os jogadores da Juve pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Após os 30 minutos, pressão dos Spurs: aos 31, Buffon defendeu chute forte de Dele Alli; dois minutos depois, Kane recebeu na área e finalizou, mas mandou para fora; aos 38, Son foi para cima de Chiellini e chutou cruzado, mas mandou para fora.

Publicidade

Leia também

O sul-coreano tanto insistiu que o gol saiu. Aos 39, após bate e rebate na área da Juve, Trippier pegou a sobra e cruzou para o meio. Son chegou sozinho e completou de primeira para marcar.

Dali em diante, com a vantagem de se classificar mesmo se sofresse o empate, o Tottenham atacou menos.

Já na segunda etapa, aos 17, os italianos quase empataram. Dybala pegou sobra e tenta o chute de longe, mas mandou para fora.

Na sequência, o empate veio. Lichtsteiner cruzou pela direita, Khedira desviou e Higuaín esticou o pé direito para marcar.

Aos 22 minutos, a Juve chegou à virada com outro argentino. Dybala recebeu enfiada de Higuaín, saiu na cara do gol e Lloris e chutou colocado para virar a partida e colocar a Juve na frente.

Após sofrer o gol da virada e perder a classificação parcial, o Tottenham foi para cima e abusou dos cruzamentos na área dos italianos, que se defenderam como puderam das investidas adversárias.

Com 44 minutos do segundo tempo, o Tottenham quase voltou ao jogo. Sozinho na pequena área, Kane cabeceou no canto, mas a bola ficou na trave, pingou na linha e a zaga afastou.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.