Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo não toma conhecimento do Barcelona-EQU e vence por 3 a 0

Apesar de começo mais tenso na segunda partida pela Libertadores, rubro-negro cresceu após primeiro gol e venceu com tranquilidade

Futebol|Do R7

Gustavo Henrique abriu o placar para o Flamengo na vitória por 3 a 0
Gustavo Henrique abriu o placar para o Flamengo na vitória por 3 a 0 Gustavo Henrique abriu o placar para o Flamengo na vitória por 3 a 0

O atual campeão da Libertadores segue imbatível. Muito superior em campo durante os 90 minutos de jogo, os 3 a 0 foram pouco contra a fraca equipe do Barcelona de Guayaquil.

Com gols de Gustavo Henrique e Gabigol (de pênalti) no primeiro tempo e Bruno Henrique na segunda etapa, o rubro-negro não tomou conhecimento do adversário no segundo jogo da Libertadores de 2020.

Leia também

No primeiro tempo as chances demoraram a surgir. O time do Barcelona picava muito o jogo e fechava a área com grande número de defensores. As chances se apresentavam em menor número do que o esperado pela torcida que lotava o Maracanã.

O gol demorava a sair, mas aos 37 minutos, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu belo cruzamento de Éverton Ribeiro, subiu mais que todos e testou fundo para estufar as redes.

Publicidade

Depois disso, as coisas começaram a se encaixar melhor para o clube carioca e logo aos 44 uma nova oportunidade surgiu com o pênalti assinalado pela arbitragem. Gabigol fez o de costume e não desperdiçou.

No segundo tempo as chances foram surgindo de todo o tipo e por todos os lados. Em bolas alçadas pelas laterais, em cobranças de falta, jogadas trabalhadas pelo meio. A defesa equatoriana impunha pouca resistência aos donos da casa.

Publicidade

Logo aos 7 minutos, Bruno Henrique marcou o terceiro dos donos da casa e daí em diante o rubro-negro parecia brincar de jogar bola. Com leveza, o time se impunha e sofria pouco na defesa, garantindo, assim, mais três pontos no grupo A.

Com a vitória, o Mengão chega aos 6 pontos e divide a liderança de seu grupo na Libertadores, atrás do Independiente del Valle por conta do saldo de gols, já que ambos marcaram 5 gols na competição e o Flamengo tomou um tento a mais do que os rivais.

Publicidade

A próxima partida do Flamengo pela Libertadores acontece na quinta-feira da semana que vem (19), quando o time viaja ao Equador para enfrentar o Del Valle.

FLAMENGO 3 X 0 BARCELONA-EQU

Data e hora: 11/03/2020, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Auxiliares: Julio Fernandez (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)

Gols: Gustavo Henrique, aos 37min, e Gabigol, aos 44min do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 8min do segundo tempo

Cartões amarelos: Filipe Luís (FLA) Damián Díaz, Jonatan Álvez, Bedoya (BAR)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Léo Pereira, Gustavo e Filipe Luís; Thiago Maia (Diego), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

Barcelona-EQU: Mendonza; Velasco, Aimar (Bedoya), Riveros e Castillo; Gabriel Marques, Piñateres

PSG, Dortmund, Atlético e Liverpool: as melhores fotos da Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.